Arsenal se despede do título inglês

Jones abriu escore para o Stoke City

   O Arsenal deu adeus de vez à briga pelo título do Campeonato Inglês neste domingo. O clube londrino foi derrotado, fora de casa, pelo Stoke City, por 3 a 1. A derrota é um anticlímax para a equipe que disputou a liderança da competição com o Manchester United por quase toda a temporada. O resultado contrário ao Arsenal pode sugerir que a equipe do técnico Arsene Wenger tenha sido dominada ao longo do jogo. Essa impressão, porém, não traduz o jogo disputado no Britannia Stadium.
Em todo a partida o time de Londres teve muito mais posse de bola e criou chances. Os contrataques do Stoke e a falta de eficiência do Arsenal fizeram, porém, a diferença. Só no primeiro tempo, por exemplo, foram oito finalização erradas do time da capital, enquanto o rival acertou três bolas na meta, das quais duas resultaram em gol. Aos 28min, Jones abriu o placar finalizando no canto direito baixo do goleiro; doze minutos depois, Pennant chutou de perna direita de fora da área no canto direito, para fazer o segundo.
No segundo tempo, o Arsenal conseguiu seu gol de honra, aos 36min do segundo tempo, com Robin van Persie. Gol esse que pouco alterou história da partida, já que, logo em seguida, aos 37min, o Stoke voltou a marcar, com Jonathan Walters.
A derrota não altera a colocação do Arsenal, hoje, terceiro do Inglês, com 68 pontos, dois a menos que o Chelsea e cinco a menos que o líder Manchester United. O Stoke City, por sua vez, vai a 46 pontos e fica em oitavo lugar, à espera da partida do Fulham (45 pontos), que enfrenta o Liverpool, em Londres.
Na próxima partida, o Arsenal enfrenta, em casa, o Aston Villa, ao passo que Stoke pega, em Manchester, o United.
 Fonte: FIFA.com

Deixe uma resposta