SUB-15: Fortaleza estreou com o pé direito ao vencer o Maranguape na abertura da competição

O jovem craque Bruno do Fortaleza foi o melhor jogador em campo

 O Campeonato Cearense Sub-15 foi aberto neste final de semana com realização de vários jogos. A competição tem a participação de 19 clubes divididos em quatro grupos. Nesta rodada inaugural o destaque foi a vitória do Fortaleza que marcou 3 a 2 sobre o Maranguape.O Campeonato Cearense Sub-15 conta com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado. O torneio é realizado pela Associação Cearense de Desportos em parceria com a Associação Cearense de Futebol e Federação Cearense de Futebol.
Na estreia do Campeonato Cearense Sub-15, o Fortaleza bateu o Maranguape na manhã de domingo pelo placar de 3 a 2. O jogo aconteceu no estádio Moraizão, na cidade de Maranguape, na região metropolitana de Fortaleza. Os gols do Fortaleza foram marcados por Lucas Lopes, Aderlan e Alaílson, enquanto que Titela e Jardel descontaram para o Maranguape. Com o resultado, o Leão do Pici já é líder do seu grupo no critério de desempate. O Fortaleza volta a campo contra o Floresta no dia 16 de outubro, domingo, às 15h30, no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, em Maracanaú. Na etapa inicial, as equipes não tiveram sequer tempo para se estudar. Logo no primeiro minuto, Lucas Lopes aproveitou cobrança de falta de Netinho e abriu o marcador para o Leão do Pici. O gol de abertura, contudo, não refletiu uma suposta superioridade do Fortaleza dentro de campo. Pelo contrário, o jogo ficou equilibrado e bastante concentrado no meio de campo. Nas poucas oportunidades que ainda aconteceram ainda no primeiro tempo, Lucas Lopes cabeceou na trave, desperdiçando o segundo gol do Leão. Pelo Maranguape, Clebinho recebeu em profundidade e dividiu com o goleiro Zezinho, que conseguiu afastar o perigo.

2º tempo

Diferente do que aconteceu na etapa inicial, o primeiro minuto do segundo tempo foi favorável ao Maranguape, já que chegou ao gol de empate. O meio-campista Titela recebeu livre na entrada da área e finalizou com força (e com a ajuda do vento) para empatar a partida. O gol de empate desestabilizou a equipe do Leão. Percebendo isto, o treinador leonino, Jurandir Branco, processou algumas substituições para retomar as rédeas da partida. Entraram em campo os atletas Bruno, Aldenir e Pedro Jorge. Aos poucos, o Fortaleza voltou a pressionar e criar oportunidades para desempatar o placar. O gol era questão de tempo, sobretudo pelas investidas velozes do jovem atleta Bruno, que foi eleito o melhor jogador em campo pelos jornalistas que compareceram a partida. Em uma das ótimas jogadas criadas pelo atacante Bruno, aos 21, sai o gol de desempate do Fortaleza. Após fazer fila pela esquerda, o jovem atleta cruzou para Aldenir, que dividiu com o goleiro do Maranguape, Júnior, e na sobra, Aderlan encheu o pé e marcou um golaço. O domínio da partida prosseguiu e logo em seguida saiu o terceiro gol leonino, aos 28, desta vez com Alaílson, que chutou fraco e contou com a contribuição do goleiro Júnior. No último lance de perigo da partida, Zezinho fez pênalti em Jardel e foi expulso. Na cobrança, o mesmo Jardel deu números finais a partida.
Nota: as partidas do Sub-15 têm duração de 35 minutos por tempo de jogo. 

Resultados

1ª Rodada – Grupo A

1/10 Floresta 2×1 Rio Branco (Estádio Antony Costa)
2/10 Fortaleza 3×2 Maranguape (Estádio Moraizão)

1ª Rodada – Grupo B

02/10 Santa Cruz 4×1 Maguary (Estádio Antônio Cruz)

1ª Rodada – Grupo C

1/10 Estação 0x1 Tiradentes (Estádio Antony Costa)


1ª Rodada – Grupo D

1/10 União 0x2 Uniclinic (Estádio CETEN)

Fonte: Sesporte – Fortalezaec.net

Deixe uma resposta