Coordenador de Esporte adaptado da Secel competirá no Brazillian Swimming Open

A partir do dia 10 de outubro, o Rio de Janeiro será palco do maior evento de Para-natação do mundo – o  Brazillian Swimming Open 2011. Mais de 350 para-atletas estão inscritos. A competição reunirá atletas da África do Sul, Argentina, Brasil, Colômbia, EUA, Grã Bretanha, Irã, Iraque, Malásia e Suíça.
Representando o Ceará, participam da competição os atletas Henrique Gurgel (Coordenador de Esporte adaptado da Prefeitura de Fortaleza, na Secretaria de Esporte e Lazer – Secel), Ivan Anastácio e Yuri Soares (treinam através do Programa de Esporte Adaptado da Secel e da Associação Cearense do Esporte Adaptado – Acea). Com o apoio do Governo do Estado do Ceará, os atletas viajam na próxima segunda-feira (10) para participar do maior evento de natação paraolímpica.
Esta será uma oportunidade para os para-atletas, pois, farão a classificação funcional internacional. Passando por essa classificação, os atletas ficarão aptos a participar de qualquer competição homologada pelo Comitê Paraolímpico Internacional (IPC).Esta é a primeira edição do Open de Para-natação, que tem como patrocinador oficial a Loterias Caixa. A competição dará a maior premiação em dinheiro na história da natação paraolímpica mundial. Serão 40 mil euros distribuídos entre os 10 atletas (feminino e masculino) que conseguirem o melhor índice técnico e as cinco melhores comissões técnicas. O evento é uma organização do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).

Destaque
Outro nome que representará o estado é Carlos Alberto, o Betão. O atleta foi convocado para o open e irá integrar a equipe brasileira de para-natação. No próximo dia 12 de novembro, ele também estará representando o Ceará no Parapanamericano de Guadalajara, no México. Beto foi o único paratleta cearense da natação convocado para o Open e Parapan.

:Fonte: Secel

Deixe uma resposta