Jornal Escanteio comemora dois anos de fundação e homenageia Dia Internacional da Mulher

Na passagem do 8 de Março, dia dedicado ás mulheres a equipe do Jornal Escanteio saúda as atletas que praticam todas as modalidades de esportes: filhas, esposas, mães, avós, noivas, tias, madrinhas, sobrinhas, cunhadas demais parentas afins e as torcedoras em todos os cinco continentes deste planeta que tem um nome bem feminino: Terra. No futebol cearense nossos cumprimentos em particular as ilustres torcedoras das nossas três principais equipes, que simbolizam o amor e a dedicação que as demais mulheres têm pelos seus clubes: Toinha(funcionária do Fortaleza há mais de 40 anos), a prefeita de Fortaleza Luizianne Lins( torcedora do Ferroviário Atlético Clube) e Inês Cabral (coordenadora da Torcida Feminina do Ceará Sporting Club) – fotos. Parabéns e votos de muitas felicidades às mulheres. Seres especiais que herdaram do Criador do Universo dons divinos como o de gerar a vida, semear a harmonia, a paz e a felicidade. E com a voz, um singelo toque de mão, um olhar, transmitir amor, afeto e carinho….
Não é à toda que muitas  palavras que fazem parte do dia-a-dia do futebol, do seu jargão, são femininas como: camisa, chuteira, equipe, técnica, tática, grama, trave, rede, torcida, bandeira, torcedora e principalmente as duas metas, mais  perseguidas e disputadas em uma partida de futebol: a bola e a vitória …
Além do dia consagrado às mulheres estamos também festejando dois anos de fundação e circulação, data que por uma feliz coincidência transcorreu em um dia cujo simbolismo é tão importante em todo o Mundo.Comemoramos ainda o aniversario de um dos fundadores do Escanteio o repórter fotográfico e cronista esportivo Luciano Bernardo. Para concluir agradecemos aos nossos leitores, leitoras e internautas pelo site do nosso jornal www.jornalescanteio.com.br ter superado a marca de mais de 130 mil acessos. Graças a eles e elas chegamos a um momento marcante para a existência deste periódico, cuja circulação, atualmente quinzenal, em breve passará a ser semanal. Uma data que pode ser comemorada após 730 dias em circulação no mercado editorial de Fortaleza e traduzida por: 730 gols de placa, de falta, de calcanhar, de cabeça, de pé direito, esquerdo, de bicicleta, olímpicos (de Escanteio é claro).Gols que têm sido assinalados por nossa equipe, com a intenção de fazer e transmitir a vocês o que há de melhor em informações atualizadas e prestação de serviços. Obrigado a todos e a todas em nome do nosso time que joga nas onze posições e é formado pelos seguintes craques: professor Evaldo Lima, Luciano Bernardo, Newton Holanda,Wanderley Avatar, Fernando Farias, Zelito Magalhães, Paulo de Tarso, Flávio Saraiva, Everardo Lopes, Pinheiro Bahia, Zé Flávio Teixeira, Vicente Alencar e Sérgio Lemos.
Ramon Paixão – jornalista, radialista, cronista esportivo e editor chefe do Jornal Escanteio

Deixe uma resposta