Faltam 564 dias: Castelão ganha pele de vidro e refletores

Já está sendo montada a pele de vidro na área externa do Estádio Castelão.  Antes aconteceu a colocação da estrutura metálica em todo o entorno da praça de esportes e os refletores também estão  sendo instalados. Começou a contagem regressiva em Fortaleza: o Castelão está a 21 dias da conclusão das obras de reforma. Segundo a Secopa-CE, o estádio será reaberto no próximo dia 16, às 19h (horário de Brasília). O evento terá a presença da presidente Dilma Rousseff.
Com 93% das obras concluídas, o Castelão sempre esteve entre as arenas mais avançadas da Copa. Nas últimas três semanas, os trabalhos estarão concentrados na finalização da cobertura e na instalação das cadeiras nas arquibancadas, além do plantio do gramado, que terá o seu primeiro corte no dia 9.

O governo cearense tenta trazer uma atração internacional para o evento de abertura. Elton John e Red Hot Chilli Peppers são os favoritos. Já o cantor Fagner está garantido na solenidade.

A festa está marcada para às 18h. “É motivo de muita alegria e enorme satisfação para todos os cearenses poder contar com a presença da presidente Dilma Rousseff na inauguração da Arena Castelão. Entregaremos a primeira Arena do país seguindo padrões internacionais, exemplo de orgulho para o povo cearense”, afirmou o secretário Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa.

As obras para a reforma, ampliação e adequação do estádio Plácido Aderaldo Castelo, Castelão, se iniciaram no dia 13 de dezembro de 2010. Ao todo, o projeto envolve recursos da ordem de R$ 518,6 milhões que incluem todas as transformações do estádio e entorno com a construção da praça de acesso de 55 mil metros quadrados; estacionamento coberto para 1.900 veículos; Edifício Fares Cândido Lopes, sede de dois órgãos estaduais; e a operação do estádio por oito anos, que irá cobrir todas as despesas com energia, água, telefonia, esgoto e pessoal de manutenção e conservação.


Fonte: Portal da Copa – Secopa(CE)
Edição; Ramon Paixão – editor chefe do Jornal Escanteio

Deixe uma resposta