Eliminada, Argentina bate Colômbia e obtém primeira vitória, Paraguai classifica-se


Jogando em casa, em Mendoza, a Argentina encerrou a sua melancólica participação no Sul-Americano sub-20 com uma vitória suada por 3 a 2 sobre o time misto da Colômbia. Mesmo com o triunfo, os hermanos ficaram fora do hexagonal final do torneio. Os gols do triunfo foram marcados por Alan Ruiz, de pênalti, Juan Iturbe e Allione. Quinteros e Perea balançaram a rede a favor dos colombianos.
Com os resultados desta quinta-feira, Chile, que encerrou a fase de classificação com 100% de aproveitamento, Paraguai e Colômbia garantiram vaga no hexagonal final do torneio. Vale lembrar que os quatro primeiros colocados do Sul-Americano estarão classificados para o Mundial sub-20, que será disputado na Turquia.  A Argentina, que somou apenas quatro pontos, acabou a primeira fase na quarta colocação do Grupo A.
O primeiro gol argentino saiu aos 13 do primeiro tempo. Iturbe tabelou com Ruiz e recebeu na frente. O jogador, que pertence ao Porto e está emprestado ao River Plate, invadiu a área, driblou o goleiro e foi derrubado na área. O árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Ruiz bateu no alto e superou o arqueiro Bonilla para colocar os donos da casa em vantagem.
Logo no primeiro minuto da etapa final, a Argentina fez o segundo gol. Fernandez fez jogada individual pelo lado direito e cruzou na medida para Iturbe. O atacante se antecipou aos zagueiros e testou de cabeça para marcar o segundo. Chateado com a eliminação precoce dos hermanos, o jogador sequer comemorou a bola na rede dos rivais.
A Colômbia ainda diminuiu o marcador quatro minutos depois. Perea aproveitou bobeada da zaga rival e marcou de cabeça: 2 a 1. A partir daí, os colombianos passaram a pressionar os donos da casa. Mas quem chegou ao gol foi a Argentina. Aos 24, Allione aproveitou boa jogada e finalizou de primeira, no ângulo de Bonilla, para balançar a rede dos rivais: 3 a 1.
Mesmo com a desvantagem no marcador, a Colômbia não desistiu da partida. Com a entrada de Quinteros, o destaque da equipe no Sul-Americano, o time subiu de produção. E foi o próprio apoiador que diminuiu novamente o placar aos 30. Em cobrança de falta, o jogador soltou a bomba da intermediária e balançou a rede dos argentinos.

Paraguai elimina  anfitriã Argentina na primeira fase

O Paraguai não tomou conhecimento da Bolívia na noite desta quinta-feira, em Mendoza, e derrotou os rivais por 5 a 1, em jogo válido pela última rodada do Grupo A do Sul-Americano sub-20. Com o resultado, a Argentina, que ainda vai entrar em campo para encarar a Colômbia, foi eliminada do torneio de forma precipitada (confira os gols no vídeo ao lado). 
Os gols da vitória do Paraguai foram marcados por Gómez, González, Rojas e Perez (duas vezes). Vargas descontou. O resultado também eliminou os bolivianos, que marcaram apenas um ponto em quatro partidas disputadas. 
O triunfo do Paraguai começou a ser construído logo aos oito minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, González, em impedimento, marcou o segundo.Na volta para o segundo tempo, aos 12, Vargas diminuiu para a Bolívia, que parecia crescer na partida. Porém, a reação parou por aí. Para piorar, cinco minutos depois, o Paraguai fez o terceiro, com um belo gol de Perez.

O mesmo Perez fez o quarto, aos 19 da etapa final. Quatro minutos depois, Rojas deu números finais ao marcador, selando a classificação do Paraguai e decretando a eliminação da anfitriã Argentina. Vale lembrar que a Colômbia e o Chile, que encerrou a fase de classificação com 100% de aproveitamento, também estão classificados.
Fonte: FIFA.com
Edição: Ramon Paixão – editor chefe do  Jornal Escanteio

Deixe uma resposta