Ferruccio apresenta Arena Castelão à crônica e cearenses estreiam em rodada dupla na Copa NE

 Secretário especial da Copa do Ceará Ferruccio Feitosa com um exemplar do Escanteio ( uma das edições de janeiro com reportagens sobre as visitas do secretário geral da FIFA Jérôme Valcke, de Ronaldo Fenômeno e do agora prefeito eleito de Fortaleza Roberto Cláudio(na época deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa),cronistas esportivos Carlos Alberto  Farias(esq.), Ramon Paixão(editor chefe do Escanteio) e Vicente Alencar (colunista)

A quatro dias da inaguração da Arena Castelão, em Fortaleza, o secretário especial da Copa do Ceará Ferruccio Feitosa reuniu nesta quarta-feira(12/12) , no auditório da primeira praça de esportes do Brasil concluida para as Copas das Confederações(2013) e Copa do Mundo da FIFA(2014) membros da Crônica Esportiva do Ceará liderada pelo presidente da APCDEC jornalista e radialista Edilson Alves, para apresentar o novo estádio e os locais de trabalho da imprensa. O secretário da Copa fez questão de revelar que igual a conclusão do estádio, somente teve uma alegria: quando nasceram seus três filhos. Ele também explicou porque o Castelão passou a se chamar de Arena: é que poderá ser utilizado para múltiplos eventos como shows e exposições. O secretário ressaltou também  sua satisfação por estar à frente de uma obra que é modelo para o mundo e motivo de orgulho  para o povo cearense. Ele destacou também que um dos seus sonhos é principais objetivos é o fim da c
 Ferruccio falou sobre os desafios superados para a conclusão da obra, que será entregue ao torcedor no próximo domingo a partir das 18h (19h de Brasília) com um show do cantor Raimundo Fagner e as presenças do governador do Ceará Cid Gomes e da presidenta da República Dilma Roussef, no retorno de sua viagem à  Europa, após visita a França e a Rússia.
Ferruccio citou o simbolismo do show de Fagner, torcedor do Fortaleza e um artista muito ligado ao esporte, que é também irmão do saudoso Fares Lopes ex-presidente da extinta Fadec e da Federação Cearense de Futebol. Ferrucio também confirmou que a bola rolará no gramado da Arena Castelão no dia 27/01/2013, quando será realizada uma rodada dupla pela Copa Nordeste. Na preliminar a partir das 16h o Ceará enfrentará o Bahia, enquanto o Fortaleza jogará contra o Sport Recife às 18h.

Relógio com contagem regressiva

Silvio Andrade(presidente da Arena Castelão) e secretário Ferruccio Feitosa
 O secretário Ferruccio  Feitosa destacou ainda que um dos seus  principais objetivos é combater a violência entre torcidas uniformizadas e que os jogos na Arena Castelão sejam vistos , sem que seja necessária  a divisão entre torcedores, para evitar brigas e atos de vandalismo
Gerson do Valle, Ferruccio Feitosa e PH Nunes

Gerson do Valle, Ferruccio Feitosa e Kilmer de Campos

O craque Mirandinha: membro da equipe de Ferruccio

Ramon Paixão, Vicente Alencar e Antonio Abuquerque
Vereador Iraguassu Teixeira(esq.)

 Galeria do Ferroviário: Camisas de Fortaleza e Ceará
Inês Cabral diretora e torcedora número 1 do Ceará: Matéria do Escanteio no Museu do Castelão
Galeria do Fortaleza: Equipes campeãs em todos as décadas
Depoimento de Bechara
Repórter fotográfico e diretor do Escanteio Luciano Bernardo
Cronistas Vicente Alencar e Jones Cavalcante
Maquete  da Arena Castelão

Fotos: Luciano Bernardo
Fonte: Secopa do Ceará
Edição: Ramon Paixão – editor chefe do Jornal Escanteio

Deixe uma resposta