Flamengo goleia Vasco, Palmeiras recupera-se

Quem esperava um Vasco x Flamengo morno às 19h30 de quinta-feira acabou surpreendido pelo belo espetáculo protagonizado pelas duas equipes no Engenhão. Um clássico emocionante do início ao fim teve direito a dois golaços e terminou com vitória rubro-negra por 4 a 2. Em São Paulo, o Palmeiras respirou aliviado depois da vitória sobre o São Bernardo, cortesia dos “gringos” da equipe. Confira como foi o complemento da rodada dos Campeonatos Estaduais pelo Brasil.

Campeonato Carioca
O Flamengo convenceu com uma atuação vibrante diante do Vasco no clássico marcou o encerramento da quarta rodada da Taça Guanabara. Desde o primeiro minuto do confronto, o time dirigido por Dorival Júnior mostrou organização e conseguiu aproveitar as falhas cometidas pelo rival, abrindo 2 a 0 com gols de Hernane e Dixon.

O Vasco tentou reagir com Pedro Ken e colocou fogo na partida no fim da primeira etapa, mas logo na volta do intervalo, aos quatro, Cleber Santana marcou com estilo e ampliou a vantagem do Fla. Embalado, o time rubro-negro chegou ao quarto em um golaço de Rafinha, que arrancou em velocidade, deixou André Ribeiro e de Dedé pelo caminho e bateu rasteiro, no canto esquerdo de Alessandro. Os cruzmaltinos ainda descontaram com Dakson, mas a reação parou por aí.
O resultado leva os rubro-negros à liderança isolada do Grupo B com dez pontos. O Vasco, que perdeu a invencibilidade na competição, segue na ponta do Grupo A, com nove pontos ganhos.

Campeonato Paulista
O Palmeiras se recuperou da derrota sofrida na última rodada e conseguiu respirar aliviado. Na volta de Valdivia ao time titular, o Verdão derrotou o São Bernardo por 3 a 0 no Pacaembu e foi aplaudido pela torcida, num sinal de trégua. O atacante Hernán Barcos abriu e fechou o placar, enquanto o chileno assinalou o segundo da equipe comandada por Gilson Kleina. O resultado deixa a equipe com sete pontos, em sexto lugar. Já os visitantes ainda não venceram na competição e ocupam a lanterna, com apenas um.

Campeonato Paranaense
Na reestreia oficial do meia Alex, o Coritiba confirmou o favoritismo e bateu o J. Malucelli por 1 a 0 no Estádio Couto Pereira. Depois de mostrar alguma dificuldade, o Coxa conseguiu abrir o placar aos 11 minutos da segunda etapa, com Arthur, que aproveitou cobrança de falta de Alex, na medida, e testou para o fundo das redes. Com o resultado, o Alviverde assume a ponta com o mesmo número de pontos, gols marcados e saldo de gol do Paraná Clube, mas com vantagem no critério de menor número de cartões vermelhos.

Fonte: FIFA.com
Edição:  Ramon Paixão – editor chefe do Jornal Escanteio

Deixe uma resposta