Fortaleza enfrenta Santa Cruz quarta-feira e Ceará joga com Vitória(BA) quinta

A CBF divulgou nesta quinta-feira (07/02), a tabela dos jogos das quartas de finais da Copa do Nordeste. Os dois representantes cearenses na Competição, Ceará e Fortaleza, vão enfrentar respectivamente Vitória/BA e Santa Cruz/PE.

Nos jogos de ida, o time tricolor encara a equipe pernambucana na quarta-feira (13/02), às 21h15 (horário cearense), no Estádio Presidente Vargas. No dia seguinte (14/02), também às 21h15, é a vez do time alvinegro encarar a equipe baiana no Estádio Presidente Vargas.
Para os duelos de volta, ambos nos domingo e às 16h, o Ceará joga no Barradão, em Salvador. Enquanto o Fortaleza duela no Estádio do Arruda, em Recife.

Confira as partidas de ida:



ASA x ABC, dia 13, às 19h15 (20h15 de Brasília), em Arapiraca


Ceará x Vitória, dia 14, às 21h15 (22h15 de Brasília), em Fortaleza


Campinense x Sport, dia 13, às 21h15 (22h15 de Brasília), em Campina Grande


Fortaleza x Santa Cruz, dia 13, às 21h15 (22h15 de Brasília), em Fortaleza




Confira as partidas de volta:


ABC x ASA, dia 16, às 18h30 (19h30 de Brasília), em Natal


Vitória x Ceará, dia 17, às 16h (16h de Brasília), em Salvador


Sport x Campinense, dia 16, às 16h (17h de Brasília), em Recife


Santa Cruz x Fortaleza, dia 17, às 16h (16h de Brasília), em Recife

RODADA EMOCIONANTE
A última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste foi emocionante. Golaços, goleadas, apagão, confusão, gol contra antológico, expulsão e viradas emocionantes definiram os confrontos das quartas-de-final da Copa do Nordeste: ABC x ASA, Vitória x Ceará, Sport x Campinense e Santa Cruz x Fortaleza. 

Fortaleza vence Confiança e classifica-se
O Fortaleza não teve dificuldades para passar pelo Confiança na noite desta quarta-feira, no Presidente Vargas, e bateu o adversário por 3 a 0, com direito a um golaço de Jaílson de bicileta e um gol contra bizarro. O Tricolor garantiu a classificação na segunda colocação do Grupo B e agora enfrenta o Santa Cruz nas quartas de final.
Por ser um jogo decisivo para as duas equipes, a partida começou com os dois lados se analisando e adotando cautela. Mas o Confiança não se intimidou por estar jogando fora de casa e foi Augusto quem tirou o primeiro suspiro da torcida, após soltar uma bomba em cobrança de falta, que passou perto
do travessão. O Fortaleza respondeu na mesma moeda e, também em cobrança de falta, mandou uma bola no poste com Alex Maranhão.

A torcida do Fortaleza não parava de cantar, apoiando o time e foi recompensada com uma pintura. Aos 25 minutos, Jaílson aproveitou bola levantada na área, matou no peito e deu uma linda bicicleta, mandando a bola caprichosamente para o fundo das redes. Foi o que bastou para o Presidente Vargas ir à baixo.

A reação do Confiança ficou mais complicada quando, aos 34 minutos, Ângelo acertou um carrinho em Jackson Caucaia pela linha lateral e foi expulso direto por Jaílson Macedo de Freitas. A reclamação foi intensa dos jogadores do Confiança, que não acreditaram na intolerância do árbitro.

.

SEGUNDO TEMPO

O Fortaleza voltou para o segundo tempo determinado a selar a classificação. Aos oito minutos, Lucas tocou para Assisinho, que recebeu na cara do gol e fez o segundo do Tricolor do Pici.

O jogo ficou mais tenso e a situação saiu do controle quando Diego Neves acertou a mão no rosto do jogador do Fortaleza. Jaílson, autor da pintura de bicicleta, tentou tirar satisfação e começou uma confusão geral. Diego Neves e Jaílson levaram o vermelho e deixaram o gramado mais cedo.

Com um a mais, o Tricolor não teve dificuldades em administrar a partida e foi questão de tempo para o terceiro chegar, mas ninguém imaginava que seria de uma forma bisonha. O goleiro Fábio fez uma grande defesa após chute de Madureira, mas Luan, que chegou para afastar o perigo, pegou mal e mandou por cima do goleiro, marcando contra.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 3 X 0 CONFIANÇA

Local: estádio Presidente Vargas
Data: 06/02, às 21h15min (22h15 de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo de Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro A.R. de Matos e Dijalma S.Ferreira Jr.

Gols: (1-0) Jaílson, aos 25/1ºT ; (2-0) Assisinho, aos 8’/2ºT ; (3-0) Luan (contra), aos 33’/2ºT.

FORTALEZA: João Carlos; Rafinha, Gabriel, Ronaldo Angelim, Marinho Donizete; Jackson Silva, Lucas, Alex Maranhão (Jackson Caucaia, aos 29’/1ºT), Esley; Assisinho (Julio Madureira, aos 21’/2ºT), Jaílson. Técnico: Vica.

CONFIANÇA: Fábio, Ângelo, Renê, Valdson, Augusto (Lula, intervalo), Valdo, Lismar, Oliveira, Paulinho, Diego Neves, Wallace. Técnico: Nadélio Rocha.

OS JOGOS


O Fortaleza recebeu o Confiança em casa e fez o que a torcida tricolor esperava. Jogou com autoridade, se impôs e fez 3 a 0 com direito a golaço de bicicleta e um antológico contra. Passou em segundo lugar do grupo B e agora vai enfrentar o Santa Cruz, que virou pra cima do CRB em Maceió e adiou um possível encontro Sport.


O Leão de Recife garantiu o primeiro lugar do grupo B ao golear o Sousa na Ilha do Retiro por 6 a 1. Foi um verdadeiro show da equipe de Vadão que vai encarar o Campinense, que superou o Feirense por 1 a 0. O resultado não foi suficiente para o representante da Paraíba ficar com a liderança do grupo D.


Em Salvador o já classificado Vitória recebeu o América, que precisava vencer para seguir adiante e fazer um clássico contra o América nas quartas. O time de Natal só ficou no empate e foi eliminado da competição. Já o rubro-negro baiano segue adiante para encarar o Ceará, segundo lugar do Grupo A. O Bahia acabou eliminado ao empatar com o Itabaiana por 0 a 0.


O líder do grupo A foi ABC, que bateu o Vozão em casa por 3 a 0. Agora o representante do Rio Grande Norte encara o ASA, que recebeu o Salgueiro em Arapiraca e fez o dever de casa: ganhou por 2 a 1 e ficou com o segundo lugar do grupo C e com a vaga para o mata-mata.

Veja os confrontos das quartas de final em jogos de ida e volta, nos dias 13 e 17 de fevereiro
ASA x ABC
Ceará x Vitória
Campinense x Sport
Fortaleza x Santa Cruz
As semifinais serão realizadas nos dias 24 de fevereiro e 3 de março e os dois jogos da final nos dias 10 e 17 de março.

CONFIRA OS GOLS DA VITÓRIA DO FORTALEZA

Fonte: Esporte Interativo
Edição: Ramon Paixão – editor chefe do Jornal Escanteio

Deixe uma resposta