Copa Nordeste: Fortaleza x Campinense, Ceará x ASA disputarão semifinais no Castelão

Os dois clubes cearenses que avançaram para a fase semifinal da Copa do Nordeste vão utilizar a Arena Castelão para mandar os jogos. O acordo para o uso do estádio foi fechado em uma reunião realizada nesta segunda-feira (18.02), na sede da Secretaria Especial da Copa 2014 no Ceará, que contou com a presença do secretário especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa, do secretário executivo da Secopa, Gabrielle Cavalcanti, do representante da empresa Galvão G7 (que opera a Arena Castelão), Pedro Neto, do presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, do diretor financeiro do Ceará, Sérgio Costa, e de outros dirigentes dos clubes.

“Os torcedores merecem assistir a essas partidas no principal palco do futebol no nosso estado. E temos certeza que o Castelão vai trazer sorte ao Ceará e ao Fortaleza para, quem sabe, assistirmos também uma final com um Clássico-Rei na Arena”, disse Ferruccio Feitosa.

O Ceará conseguiu a classificação para a próxima fase da competição depois de uma combinação de resultados que culminou com a goleada por 4 a 1 sobre o Vitória, no domingo (17.02), no Estádio Barradão, em Salvador. Já o Fortaleza venceu o Santa Cruz de virada na casa do adversário, em Recife, por 2 a 1, e garantiu espaço nas semifinais.

O tricolor joga contra o Campinense da Paraíba. O primeiro jogo será em Fortaleza, no domingo, dia 24 de fevereiro. A segunda partida, dia 3 de março, terá o mando do Campinense. Já o alvinegro cearense tenta uma vaga na grande final contra o ASA de Alagoas. A primeira partida, no domingo (24.02), será na casa do time alagoano. A volta, também em 3 de março, será disputada em Fortaleza, no Castelão.

Fonte: Secopa-CE

Estão definidas as datas e o mando de campo das semifinais da Copa do Nordeste 2013. O sorteio foi realizado nesta segunda-feira no prédio da sede da CBF.
Jogos de ida (24/02):
ASA x Ceará, às 16 horas, no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca
Fortaleza x Campinense, às 18h30, no Estádio Castelão, em Fortaleza

Jogos de volta (03/03):
Ceará x ASA, às 18h30, no Estádio Castelão, em Fortaleza
Campinense x Fortaleza, às 16 horas, no Estádio Ernani Sátyro, em Campina Grande.
Fonte: CBF
Edição:Ramon Paiixão – editor chefe do Jornal Escanteio

Deixe uma resposta