Campinense ganha e tem boa vantagem na decisão com ASA

Não adiantou a torcida lotar o Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca( Fumeirão), em Arapiraca. O Campinense surpreendeu o ASA, fez um gol logo no início da partida e se segurou para vencer, fora de casa, o adversário por 2 a 1 neste domingo, na partida de ida da final da Copa do Nordeste -2013. Desta forma, a equipe da Paraíba leva uma boa vantagem para o confronto de volta do torneio: pode empatar por qualquer placar para se sagrar campeão do torneio regional. O duelo será disputado já no próximo domingo (17/03), no estádio Amigão, em Campina Grande. 

O primeiro gol da partida saiu logo aos cinco minutos de confronto. Bismarck deu ótimo passe para Tiago Granja. O jogador, livre pela direita, chutou cruzado e superou o goleiro Gilson. Surpreendido pelo tento-relâmpago, o ASA ficou nervoso e demorou para voltar de fato para a partida. Tanto que, aos 27 minutos, o Campinense quase aumentou: após cruzamento de Jeferson, Zé Paulo chutou e Gilson operou um milagre. No rebote, Tiago Granja mandou para fora.

Refeito do susto, o ASA conseguiu suas melhores chances em lances sequenciais. Aos 39, Rodrigo Dantas, em chute de primeira, acertou a trave. No minuto seguinte, Pedro Silva deu um belo chute de fora da área, mas a bola pegou no travessão. O azar nos lances se configuraria na segunda etapa. Aos 15 minutos, Glaybson roubou a bola de Osmar e lançou para Zé Paulo. A bola foi lançada na área e Jeferson, aproveitando a rebatida da defesa, chutou para ampliar e decretar o 2 a 0. 

Com o placar mais consolidado, o time de Campina Grande diminuiu o ritmo. Passou a segurar mais a bola e, de maneira inteligente, sempre estava pronto para armar um contra-ataque. No, entanto, aos 48 minutos, a insistência do ASA foi premiada: Wanderson passou por três marcadores e chutou no canto para superar o goleiro Pantera e diminuir a desvantagem.

FICHA TÉCNICA


ASA 1 z 2 CAMPINENSE


Local: Fumeirão, em Arapiraca (AL)


Data: 10/03, às 16h


Arbitragem: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Clóvis Amaral da Silva (PE)


Gols: (0-1) Tiago Granja, aos 5’/1ºT ; (0-2) Jéfferson Maranhense, aos 15’/2ºT; (1-2) Wanderson, aos 48’/2ºT


Cartões amarelos: Osmar, Édson Veneno, Tiago Garça, Cal e Didira (ASA) ; Zé Paulo, Roberto Dias,  Tiago Granja e Edimar (Campinense)


Cartões vermelhos: Não houve


ASA: Gilson; Tiago Garça, Fabiano (Pedro Silva, aos 37’/1ºT) e Edson Veneno; Osmar, Cal, Jorginho, Didira e Chiquinho Baiano; Rodrigo Dantas (Wanderson, aos 16’/2ºT) e Léo Gamalho. Técnico: Leandro Campos.


CAMPINENSE: Pantera; Tiago Granja (Edmar, aos 26’/2ºT), Edvânio, Roberto Dias e Panda (Danilo Portugal, aos 19’/2ºT); Danilo Portugal, Dedé, Glaybson e Bismarck (Willian Araújo, aos 32’/2ºT); Zé Paulo e Jéfferson Maranhense. Técnico: Oliveira Canindé.

CONFIRA OS GOLS – ESPORTE INTERATIVO – YOU TUBE

Fontes: CBF – ESPN – Esporte Interativo – ASA de Arapiraca(Oficial)
Edição: Ramon paixão – editor chefe do Jornal Escanteio

Deixe uma resposta