Neymar evita derrota do Santos e na Copa do Brasil: Ponte elimina Itabaiana

Com um golaço de falta de Neymar, o Santos FC empatou com o São Caetano em 1 a 1, nesta quinta-feira (04), no Pacaembu, pela 17ª rodada do Paulistão. O Peixe saiu atrás no placar. Jael, em cobrança de falta, abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo. A partir daí, o Alvinegro passou a dominar as ações da partida, criando muitas oportunidades, mas esbarrando nas defesas do goleiro adversário. No início da segunda etapa, aos sete, Neymar bateu com perfeição, no ângulo do goleiro Fabio, que nada pôde fazer. Neymar marcou seu primeiro gol de falta na temporada 2013,

O gol santista quebrou mais um jejum de Neymar, que não marcava um gol de falta pelo Santos desde o clássico contra o Palmeiras, no dia 25 de agosto do ano passado, no Pacaembu, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo, são cinco gols de falta do craque pelo time da Vila Belmiro.
Na primeira etapa, o goleiro do São Caetano fez três grandes defesas em finalizações de Neymar, Cícero, de cabeça, e Giva. No segundo tempo, Fabio pegou cabeceio à queima-roupa de André.

O Santos FC já está matematicamente classificado para a próxima fase do Paulista. A equipe ocupa a terceira posição da tabela, com 33 pontos. O Peixe agora volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (10). A equipe estreia na Copa do Brasil diante do Flamengo do Piauí, no Estádio Alberto Silva, em Teresina (PI), às 21h50.

Escalação
O Peixe entrou em campo com a seguinte formação: Rafael, Rafael Galhardo, Neto, Durval e Léo; Renê Júnior, Alan Santos, Cícero e Montillo; Neymar e Giva. Na volta para a segunda etapa, André voltou no lugar de Giva. Já aos 35, Pato Rodriguez entrou

Itabaiana é eliminado pela Ponte Preta na Copa do Brasil

Sensação do Campeonato Paulista e invicta na temporada, a Ponte Preta se deu ao luxo de viajar para Sergipe com um time repleto de reservas. Jogando no estádio Presidente Médici, a Macaca deu sequência ao grande momento no ano e passou por cima da Itabaiana com o placar de 3 a 0, eliminando o jogo de volta pela Copa do Brasil.
E o passeio ponte-pretano pelo Nordeste começou logo no primeiro minuto de jogo, quando o volante Ícaro derrubou o lateral direito Tiago Cametá na grande área. O árbitro Sebastião Rufino Ribeiro Filho assinalou pênalti e Alemão ‘incorporou’ a camisa 9 do artilheiro titular William para bater com firmeza e abrir o placar.
O segundo gol saiu ainda no primeiro tempo, já aos 32 minutos, e novamente dos pés do centroavante revelado pelo Santos. O meia-atacante Diego Rosa fez boa jogada individual e obrigou o goleiro Ivan a fazer boa defesa. Alemão mostrou bom posicionamento e empurrou para as redes para ampliar a vantagem campineira.
Se no final do primeiro tempo os sergipanos se complicaram ainda mais com a expulsão de Rogério Paraíba, o início da etapa complementar reservou mais um balde de água fria na torcida local. Aos 11 minutos, o veloz Rildo disparou pela esquerda, invadiu a área e tocou sutilmente para deslocar Ivan e anotar o terceiro da Ponte.

FICHA TÉCNICA
ITABAIANA 0 x 3 PONTE PRETA
Local: Estádio Presidente Médici, em Itabaiana (SE)
Data: 4 de abril de 2013, quinta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE)
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Wilton José Lins da Silva (PE)
Cartões amarelos: Júnior Santos, Edson, Júnior Quiboa e Silvio (Itabaiana); Wescley, Memo e Rildo (Ponte Preta)
Cartão vermelho: Rogério Paraíba (Itabaiana)
Gols:
PONTE PRETA: Alemão, aos dois, de pênalti, e aos 32 minutos do primeiro tempo; Rildo, aos 11 minutos do segundo tempo
ITABAIANA: Ivan; Rony, Rogério Paraíba, Sílvio, Rogério Sodré e Júnior Santos; Anderson Paulista, Ícaro e David; Reinaldo Gaúcho (Júnior Quiboa) e Wilson Júnior
Técnico: Dário Lourenço
PONTE PRETA: Roberto; Tiago Cametá, Wescley, Diego Sacoman e Renan; Xaves, Memo (Alef), Geovane e Diego Rosa (Everton Santos); Rildo (Rossi) e Alemão
Técnico: Guto Ferreira
Fonte: santosfc.com.br
Edição: Ramon Paixão – editor chefe do Jornal Escanteio

Deixe uma resposta