Campeonatos Estaduais: Vantagens importantes, Santa Cruz é tri e Coritiba tetracampeão

Dois títulos e um punhado de times com boa vantagem na primeira parte das decisões dos Campeonatos Estaduais. Em um domingo em que as homenagens ao Dia das Mães se multiplicaram pelos gramados do país, não faltaram também emoção e gols, que marcaram as conquistas de Coritiba e Santa Cruz e os triunfos importantes de Corinthians, Atlético-MG e Vitória. Os três se aproximaram consideravelmente da taça, como o FIFA.com mostra abaixo no resumo da rodada.

No primeiro ato da decisão entre Corinthians e Santos – a terceira entre os times nos últimos cinco anos noCampeonato Paulista –, os atuais campeões mundiais da FIFA foram superiores e, não fossem o gol de Durval no segundo tempo, a trave e as defesas de Rafael, poderiam ter aberto frente ainda maior para o jogo decisivo na Vila Belmiro. Paulinho e Paulo André garantiram o triunfo, que permite aos corintianos jogar pelo empate no próximo domingo.

“Poderia ter sido melhor, porque tivemos várias oportunidades e criamos bastante. Mas mesmo esta pequena vantagem é ótima. Fizemos uma excelente partida, com muita intensidade desde o início, e é assim que o Corinthians tem que ser”, garantiu Paulinho, um dos nomes do jogo.

Com um Neymar menos decisivo em campo, coube a Rafael salvar o Santos e dar esperanças à torcida. “Viemos para vencer, mas ficamos devendo. Tivemos essa superação no segundo tempo e foi importante marcar. Temos uma semana para trabalhar, enquanto eles jogam. Na Vila, vamos pra cima.” No duelo decisivo, o Santos precisa vencer para levar a disputa aos pênaltis. Triunfo por dois gols garante o tetracampeonato consecutivo ao Peixe.

Se o Corinthians não aproveitou o domínio, o mesmo não aconteceu com o Atlético-MG na primeira partida da final do Campeonato Mineiro. Em grande fase, a equipe passeou mais uma vez no Independência e fez 3 a 0 no Cruzeiro, que, até então, vinha invicto na temporada.Ronaldinho Gaúcho novamente comandou o baile, que teve gols de Jô,Diego Tardelli e Marcos Rocha. No Mineirão, o Galo pode perder até por dois gols que ainda conquista o título. O ano promete para os comandados de Cuca.

Goleada ainda mais impressionante conseguiu o Vitória: 7 a 3 no Bahia, em resultado que praticamente selou a disputa do Campeonato Baiano. A Arena Fonte Nova provou mais uma ver ser a casa do Leão, que venceu o rival no estádio pela terceira vez nesta temporada – a segunda por um placar dilatado. Dinei foi o nome do dia, marcando três vezes. Só um desastre tira o título das mãos do Vitória.

Taça nas mãos
Se Botafogo e Internacional já haviam comemorado de forma antecipada na semana passada, neste domingo foi a vez de Coritiba e Santa Cruz levantarem taças. O Coxa, que jogava pelo empate, fez melhor, venceu o Atlético-PR por 3 a 1 no Couto Pereira – com dois do ídolo Alex – e garantiu o tetra do Campeonato Paranaense.

Já o Santa bateu o Sport de novo, agora por 2 a 0, e faturou o terceiro título seguido doCampeonato Pernambucano, repetindo o feito conseguido pela última vez em 1971. Os heróis da conquista foram Flávio Caça-Rato e Sandro Manoel, autores dos gols.

Fonte: FIFA.com 
Edição; Ramon Paixão – editor chefe do Jornal Escanteio

Deixe uma resposta