NBB – Arnaldinho brilha, e Tijuca larga na frente no triangular de acesso

  Cestinha do jogo, Arnaldinho acertou oito tiros de três pontos em 12 tentativas(Gilvan de Souza/LNB)

Ala-armador anotou 32 pontos, com direito a oito bolas de três pontos, e conduziu clube da capital carioca à vitória diante do Macaé

Na noite desta quarta-feira, o Tijuca/Rio de Janeiro deu um importante passo para permanecer na elite do basquete brasileiro. Na abertura do triangular de acesso para a temporada 2013/2014 do NBB, o clube da capital carioca contou com uma atuação inspirada do ala/armador Arnaldinho, que anotou 32 pontos, e venceu o Macaé, pelo placar de 83 a 80, em partida disputada no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).

Agora, o esquadrão tijucano pode garantir a vaga na próxima edição do maior campeonato de basquete do país sem mesmo entrar em quadra. Caso o Fluminense vença o Macaé, no duelo que será disputado nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), novamente no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, a equipe comandada pelo técnico Éldio Leal assegurará o direito de seguir na competição nacional. 

Arnaldinho brilhou, anotou 32 pontos e liderou o triunfo tijucano

Porém, caso a agremiação do interior carioca saia vencedora, o Tijuca terá que vencer o Fluminense, na última partida do triangular, para continuar no NBB.

Grande destaque da partida desta quarta-feira, Arnaldinho construiu sua pontuação com uma ótima pontaria da linha de três pontos: o jogador acertou oito tiros de longa distância em 12 tentativas (68,1% de aproveitamento). Ao lado do camisa 32, o ala-pivô César também teve uma boa atuação e deixou a quadra com 14 pontos e oito rebotes. Pelo lado macaense, os destaques ficaram por conta do pivô Atílio e do armador norte-americano Jamaal Smith, que anotaram 24 e 17 pontos, respectivamente.

Atílio anotou 24 pontos e foi o cestinha do Macaé no confronto



“Nesse um mês e meio que ficamos treinando falei para os meus companheiros que eu daria meu máximo para ter boas atuações nesse triangular. Fiquei muito feliz por ter conseguido me destacar nesse jogo, já que sofri com uma lesão no quadríceps durante praticamente todo a temporada do NBB. Entramos em quadra focados em conseguir sair com a vitória e deu tudo certo. Mas ainda não acabou e temos que seguir concentrados para a última partida contra o forte time do Fluminense”, disse Arnaldinho.

Agora, o Tijuca enfrenta o Fluminense, na sexta-feira



Semifinais do NBB seguem nesta quinta-feira

Enquanto três equipes lutam pelo acesso para a edição 2013/2014 do NBB, as disputas da temporada 2012/2013 seguem a todo vapor. Nesta quinta-feira, o Unitri/Universo receberá o Paschoalotto/Bauru no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), às 19h30 (de Brasília) na tentativa de abrir dois a zero na série que vale vaga na final da competição.

No dia seguinte, na sexta-feira, o outro confronto de semifinal terá um novo capítulo e Flamengo e São José/Unimed se enfrentarão na Arena HSBC, às 21 horas (de Brasília). Os paulistas estão em vantagem de 1 a 0.

Confira a tabela completa do triangular de acesso para o NBB 2013/2014:

15/05 (quarta-feira)
19 horas – Tijuca/Rio de Janeiro 83 x 80 Macaé

16/05 (quinta-feira)
19 horas – Fluminense x Macaé

17/05 (sexta-feira)
18 horas – Tijuca/Rio de Janeiro x Fluminense

Para conferir as estatísticas completas das partidas do NBB acesse:
www.lnb.com.br

Edição: Ramon Paixão – editor chefe do Jornal Escanteio
ramonpaixao@gmail.com – www.jescanteio.com

Liga Nacional de Basquete
Avenida Miguel Estéfano, 349
Bairro Saúde
São Paulo – SP
04301-002
Tel/Fax:(11) 3266-2558
Guilherme Buso, Marcel Pedroza e Douglas Carraretto
Assessoria de Comunicação
imprensa@lnb.com.br
www.lnb.com.br
(11) 7897-4062
93*9203

Deixe uma resposta