Santa Fé elimina Grêmio da Libertadores e Olimpia é o adversário do Fluminense

Grêmio passou uma semana treinando em Bogotá para se adaptar à altitude da capital colombiana, mas não conseguiu a classificação às quartas de final da Copa Libertadores. O time gaúcho perdeu por 1 a 0 para o Santa Fe e está eliminado. No jogo de ida, em Porto Alegre, o Tricolor venceu por 2 a 1. Wilmer Medina, marcou o gol da classificação do clube colombiano.

Na próxima fase, o Santa Fe enfrentará o Real Garcilaso, do Peru. O Grêmio, por sua vez, só volta a atuar no dia 26, em sua estreia no Campeonato Brasileiro. O adversário será o Náutico, e a partida será disputada no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Precisando da vitória para obter a vaga, o técnico Wilson Gutiérrez decidiu ousar, escalando o Santa Fé em um 4-3-3. A equipe colombiana, no entanto, não conseguiu impor pressão no primeiro tempo. A primeira boa chegada do time colombiano foi aos 18 minutos: Cristian Borja subiu mais que Werley e cabeceou, mas a bola bateu na trave. Foi o pior momento do Grêmio no primeiro tempo. A partir dos 30 minutos, o Tricolor passou a tocar a bola com mais tranquilidade.

A pressão colombiana aumentou no segundo tempo. Aos quatro, Medina entrou livre, mas chutou em cima de Dida. Aos nove, Pará impediu a conclusão na hora decisiva. Aos 20, Molina pegou rebote na entrada da área, a bola desviou no meio do caminho e Dida fez uma defesa dificílima. Aos 34, o gol decisivo. Medina entrou tabelando com Pérez na área e venceu Dida: 1 a 0.

Grêmio não conseguiu pressionar. Aos 47, uma última chance: o goleiro Vargas saiu mal, e Eduardo Vargas perdeu a chance de empatar, mesmo desmarcado e com o gol vazio.


Olimpia bate Tigre  e enfrenta o Fluminense nas quartas

Dono de forte campanha na fase de grupos da Copa Libertadores, o Olimpia conseguiu reverter a derrota no jogo de ida das oitavas de final da competição nesta quinta-feira, batendo o Tigre por 2 a 0 no Defensores del Chaco. Nas quartas de final, a equipe enfrenta o Fluminense.
Precisando da vitória após perder por 2 a 1 no jogo de ida, o time paraguaio teve dificuldades em pressionar no primeiro tempo, mas só não abriu o placar em chute do atacante Fredy Bareiro aos 27 minutos por conta de uma grande defesa de Javier García.


Na etapa final, porém, o Olimpia não demorou a marcar o gol que precisava. O próprio Bareiro apareceu aos sete minutos para aproveitar sobra de bola na área após falha na defesa do Tigre e mandar a bola ao fundo das redes.
Aos 19, em lance confuso na área após cobrança de escanteio, o volante Ortiz finalizou mais uma sobra de bola. Na linha, o lateral direito Paparatto tentou impedir o tento mas acabou desviando a bola para o próprio gol. O site oficial da Conmebol computou gol contra do argentino. O Tigre ainda buscou marcar um gol para levar o jogo aos pênaltis e manteve a posse de bola no final do jogo, mas não teve sucesso. Como realizou campanha melhor do que o Fluminense na fase de grupos, o Olimpia atua fora de casa contra o Tricolor das Laranjeiras no jogo de ida das quartas de final na quarta-feira.

 América-MG despacha Avaí por 3 a 0 no Ressacada

O América-MG voltou a mostrar um futebol de qualidade, e na base da vontade e da raça, o Coelho conseguiu surpreender o Avaí dentro da Ressaca, arrancando a classificação na Copa do Brasil. Os mineiros perderam o jogo de ida por 1 a 0, no Independência, e deram o troco nesta quinta-feira, vencendo por 3 a 0 e avançando na competição nacional.

O primeiro gol do jogo foi anotado pelo avante Fábio Júnior, que mostrou oportunismo dentro da área, para estufar as redes avaianas. No segundo tempo, o volante Leandro Ferreira ampliou com chute de fora de área e novamente Fábio Júnior, em cobrança de pênalti, garantiu a classificação do Coelho e acabou com um jejum de gols da equipe mineira, que já durava quatro jogos.
Classificado para a próxima fase da Copa do Brasil, o América-MG vai encarar o Internacional na sequência da competição nacional. Já o Avaí segue reformulando o elenco e passa a focar a disputa do Brasileiro da Série B, prioridade dos avaianos para a temporada.

Fontes: FIFA.com – Zero Hora(Porto Alegre)
Edição: Ramon paixão – editor chefe do Jornal Escanteio

Deixe uma resposta