Na lanterna da Série B, ASA enfrenta Ceará em ascensão

Partida acontece no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca/AL

Por:Tainã Gomes
Pela sexta vez no ano de 2013, ASA e Ceará medem forças. Os dois alvinegros se enfrentaram no Campeonato do Nordeste e na Copa do Brasil, e na Série B do Campeonato Brasileiro. Na competição regional e na segunda maior competição do Brasil, o ASA levou a melhor; no entanto, na Segunda Divisão, o Ceará venceu a primeira partida. Hoje, os dois clubes entram em capo em situações totalmente opostas. A queda de rendimento impressionante conduziu o time alagoano para a lanterna do campeonato, enquanto o time de Porangabuçu ainda sonha com o G-4, apesar de estar no meio da tabela. O novo encontro entre as duas equipes acontece às 16h20 deste sábado (05), no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca/AL.

A situação do ASA é desesperadora. O time não vence há oito jogos – desde agosto – e promove a estreia do sétimo treinador na temporada. Leandro Campos e Ricardo Silva (duas vezes), Edson Gaúcho e Vinícius Eutrópio passaram pela cidade de Arapiraca nesta temporada. O time tem apenas 23 pontos e uma vitória pode melhorar o ambiente e reanimar o elenco na luta contra a queda para a Série C. Para o confronto de hoje, a diretoria mantém os ingressos a preços populares: R$ 2 e R$ 5. O elenco está fechado após a liberação do zagueiro Thiago Garça e do meia Maicon.

Para o confronto de hoje, o treinador Heron Ferreira (com passagem em Alagoas quando treinou o CRB em 2004) já definiu a escalação. Edson Veneno volta à zaga, o lateral Diogo Silva e o volante Gláuber entram em campo pela primeira vez com a camisa do alvinegro arapiraquense. O atacante Lúcio Maranhão está fora em cumprimento de pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Quem também não foi relacionado foi o lateral Chiquinho Baiano, lesionado. Com várias modificações, o ASA deve jogar com a seguinte formação:  Gilson; Diogo Silva, Cássio, Edson Veneno e Thallyson; Djair, Gláuber, Jorginho e Didira; Valdívia e Elionar Bombinha..

No Ceará, o ambiente é outro. O alvinegro de Porangabuçu está na 10ª colocação, mas os bons resultados obtidos nas últimas rodadas ainda deixa o time com esperanças de conseguir o acesso à elite do futebol nacional. São quatro vitórias em cinco jogos. Apesar da campanha desastrosa do ASA, a equipe prega cautela. Durante as atividades realizadas após a vitória contra o Icasa, o foco da equipe é manter a postura e fazer um ótima partida na tarde de hoje.

O Alvinegro de Porangabuçu não poderá contar com o meia Rogerinho e o atacante Mota, suspensos. O meia Thiago Humberto e o zagueiro Douglas estão fora por contusão. Potiguar retorna à equipe titular e anima Sérgio Soares, que deve escalar o Ceará da seguinte forma: Fernando Henrique; Marcos, Diego Ivo, Potiguar e Hélder Santos; João Marcos, Ricardinho, Dinélson, Lulinha, Magno Alves e Léo Gamalho.

A arbitragem da partida entre ASA x Ceará será comandada por Leandro Júnior Hermes (PR). Albino Andrade Albert Júnior e Wilton José Lins da Silva, ambos de Pernambuco, serão os árbitros assistentes do confronto nordestino.
fonte:Esporte Nordeste

Deixe uma resposta