SÃO PAULO AVANÇA NA COPA SUL AMERICANA

Bem postado, sistema defensivo tricolor soube conter o Atlético Nacional-COL, no Estádio Atanasio Girardot

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

    O São Paulo não teve vida fácil para seguir adiante na Copa Sul-Americana de 2013. Diante de um adversário que rondou a defesa tricolor durante boa parte do jogo, nesta quarta-feira (6), no Estádio Atanasio Girardot, os comandados de Muricy Ramalho mostraram solidez e souberam conter as investidas do Atlético Nacional-COL.

Assim, o empate sem gols na Colômbia foi o bastante para os brasileiros, que seguem na disputa para defender o título conquistado na temporada passada. E logo após o apito final, em Medellín, o atacante Aloísio fez questão de elogiar e valorizar o trabalho desempenhado pelos marcadores do time, que marcaram em cima os atacantes rivais.

“Hoje não saiu a voadora (risos), mas tenho que dar os méritos aos meninos lá atrás. Eles batalharam bastante e só posso agradecer por isso, porque os zagueiros correram bastante. Não conseguimos vencer o jogo, mas o mais importante foi a classificação”, avaliou o Boi Bandido, que completou.

“No São Paulo, as coisas são mais sofridas. Ainda mais esse ano, porque passamos por momentos difíceis. Mas esse grupo está lutando demais e merece essa classificação. Os jogadores da defesa se empenharam bastante e se esforçaram para que a bola não entrasse”, finalizou o centroavante são-paulino.

No confronto de ida, no Morumbi, na última semana, os brasileiros venceram por 3 a 2, com gols de Antonio Carlos (2) e Jadson, e ganharam o direito de jogar pelo empate na volta das quartas de final. O próximo adversário no torneio ainda não está definido.

 O Libertad, do Paraguai, pega o Itaguí, da Colômbia. No entanto, caso a Ponte Preta elimine o Vélez, o time de Campinas passa a ser o rival do Tricolor.

Matéria vinculada no:São Paulofc

Deixe uma resposta