Ponte Preta vence de virada por 3 a 1 o São Paulo na 1ª semi e estraga festa de Ceni no Morumbi


O mando de campo e os mais de 50 mil presentes não fizeram diferença para a Ponte Preta, na primeira semifinal da Copa Sul-americana.

Quase 3 mil pontepretanos fizeram a festa no Morumbi Foto: Marcelo Pereira / Terra
Quase 3 mil pontepretanos fizeram a festa no MorumbiFoto: Marcelo Pereira / Terra

 Na chuvosa noite desta quarta-feira, a equipe de Campinas venceu o São Paulo por 3 a 1, de virada, em pleno Morumbi, e saiu em vantagem rumo à decisão do torneio continental. Antônio Carlos (contra), Leonardo e Uendel balançaram a rede de Rogério Ceni, depois de Paulo Henrique Ganso ter feito um belo gol pelo time da casa.

A vaga será decidida na próxima quarta-feira. Não em Campinas, mas em Mogi Mirim, já que, por solicitação da diretoria são-paulina, a Conmebol vetou o Moisés Lucarelli, fazendo valer a exigência de capacidade mínima de 20 mil espectadores estabelecida no regulamento.

Noite chuvosa e de tristeza para Rogério Ceni, que igualou – com derrota de virada – o recorde de jogos de Pelé

   A noite era de Rogério Ceni. Aos 40 anos, o goleiro que ainda não decidiu se irá se aposentar no fim desta temporada igualou o recorde de Pelé como o jogador que mais vezes atuou por um clube no Brasil: foi a 1116ª partida do capitão no time que defende há 23 anos.

 No entanto, a consagração foi da Ponte Preta, que venceu por 3 a 1 no Morumbi e saiu na frente pela vaga na final da Copa Sul-Americana. A equipe de Campinas conseguiu arrancar o empate e virou a partida no segundo tempo.
Veja os gols:


fonte:TerrauolGazetaesportiva

Deixe uma resposta