Raja Casablanca vence na prorrogação e pega o Galo no Mundial

AGADIR, Marrocos, 14 dez 2013 (AFP) – O Atlético Mineiro já conhece seu primeiro adversário no caminho rumo ao título mundial, o Raja Casablanca, que surpreendeu a todos ao derrotar o Monterrey por 2 a 1 na prorrogação após o empate em 1 a 1 no tempo normal, neste sábado em Agadir.

A semifinal entre o Galo e o atual campeão marroquino está marcada para esta quarta-feira, às 17h30 (no horário de Brasília), em Marrakech.

Mesmo enfrentando um adversário com menos tradição, o time brasileiro não terá uma tarefa fácil, diante de uma equipe valente, que tem a vantagem de jogar em casa, com o apoio incondicional da sua fanática torcida.

Na estreia, os marroquinos também avançaram com uma vitória dramática, pelo mesmo placar de 2 a 1, sobre o Auckland Blues, com um gol marcado nos acréscimos por Abdelilah Hafidi.

Desta vez, os nervos do torcedor foram ainda mais exigidos, já que o jogo foi decidido apenas na prorrogação.

O Raja saiu na frente aos 24 minutos de jogo com um gol de Chemseddine Chtibi, que comemorou da melhor forma possível seu aniversário de 31 anos ao pegar a sobra de um chute cruzado de Hachimi.

José María Basanta, capitão do Monterrey, deixou tudo igual aos 18 do segundo tempo ao cabecear para as redes em cobrança de falta do chileno Humberto Suazo.

No tempo extra, o gol da classificação marroquina também foi marcado de cabeça em lance de parada.

O herói foi o volante marfinense Guedi, que subiu mais alto que tudo mundo em cobrança de escanteio do capitão Mohsine Moutaouali.

O Monterrey reviveu o pesadelo de 2011, no Japão, quando também caiu nas quartas de final ao perder para o time local da época, o Kashiwa Reysol.

Os mexicanos disputarão o quinto lugar nesta quarta-feira contra os egípcios do Al Ahly, que perderam por 2 a 0 para o Guangzhou Evergrande.

O time chinês, que venceu com gols marcados pelo brasileiro Elkeson e pelo argentino Dario Conca, enfrentará nas semifinais o atual campeão europeu Bayern de Munique.

fonte: uol

Deixe uma resposta