Com time misto, Santos encara Botafogo no duelo de líderes

Após um clássico muito desgastante na última quarta, 29, diante do Corinthians, o treinador Oswaldo de Oliveira resolveu poupar alguns titulares do time do Santos e colocará uma equipe mista para o jogo contra o Botafogo-SP, neste sábado, 01, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Motivado após a goleada por 5 a 1, o jogo diante do Botafogo será uma ótima oportunidade para os jovens atletas do elenco santista mostrarem para Oswaldo de Oliveira que são capazes de ingressar a equipe titular do Santos. Pela primeira vez na carreira, Lucas Otávio, Jorge Eduardo e Stéfano Yuri, campeões da Copa São Paulo de Juniores, poderão iniciar uma partida com a camisa titular do Peixe.
O Santos continua com alguns jogadores entregues ao Departamento Médico, como o zagueiro Edu Dracena, o lateral esquerdo Eugenio Mena e os volantes Alison e Alan Santos. Por outro lado, o meia Léo e o atacante Giva já correm ao redor do gramado, e podem em breve regressar à equipe do Peixe. Os novos reforços Leandro Damião, Lucas Lima e Rildo seguem sem condições de jogo e permanecem sem uma data certa para estreia.
O Botafogo é a grande surpresa do Campeonato Paulista. O time de Ribeirão Preto está na liderança isolada do Grupo B com nove pontos, deixando o Corinthians com o segundo lugar. Até o momento, em quatro jogos, foram três vitórias e um empate.
Satisfeito com o que o time tem apresentado nas últimas partidas, o treinador do Botafogo, Wagner Lopes espera manter a mesma formação que venceu a Portuguesa, na última rodada por 2 a 1. A única dúvida do técnico está no ataque. Mike, um dos destaques da equipe na competição, sofreu uma contusão no joelho e ainda não sabe se terá condições de jogo.
“Estou feliz pela maneira que a equipe vem jogando. Estamos confiantes, mas temos que manter os pés no chão, porque o campeonato está só no início. Infelizmente a lesão apareceu, mas acho que não foi nada demais e acredito que possa estar em campo para ajudar meus companheiros na partida contra o Santos”, disse o atacante Mike.
Caso Mike seja vetado pelo departamento médico, a tendência é que Wagner Lopes coloque Giovanni entre os titulares. Existe também a possibilidade de jogar com dois homens de área, neste caso, William Xavier ganharia uma oportunidade para atuar ao lado de Marcelo Macedo.
FICHA TÉCNICA
SANTOS x BOTAFOGO-SP
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 01/02/2014 – Sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistente 1: Herman Brumel Vani
Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
SANTOS: Aranha, Bruno Peres, Jubal, Gustavo Henrique (David Braz) e Emerson; Leandrinho, Lucas Otávio, Jorge Eduardo e Cícero; Victor Andrade (Thiago Ribeiro) e Stéfano Yuri.
Técnico: Oswaldo de Oliveira
BOTAFOGO-SP: Gilvan; Daniel, César Gaúcho, Henrique Mattos e Augusto Ramos; Gilmak, Hudson, Wellington Bruno e Camilo; Mike (Giovanni) e Marcelo Macedo.
Técnico: Wagner Lopes

20140131T220428+0000

Deixe uma resposta