Jogadores do Campeonato Paulista podem entrar em greve neste fim de semana

A Federação Paulista de Futebol e o Tribunal de Justiça Desportiva foram notificados pelo Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp) sobre a paralisação do campeonato paulista no próximo fim de semana.

 Os jogadores de futebol podem decretar greve e não jogar a sétima rodada do campeonato estadual, marcada para começar na sexta-feira.

De acordo com o Sapesp, o indicativo serve como “forma de legitimar a atitude e evitar quaisquer punições desportivas aos atletas que participarem desta ação”.

 Não há informação sobre a dimensão da paralisação, que pode ser parcial ou total, e se vai durar mais de uma rodada. Segundo o presidente do sindicato, Rinaldo Martorelli, “a greve está articulada”: “estamos em contato com os capitães das equipes a fim de darem um respaldo ao ato.

 Depois eles se juntarão ao Bom Senso FC e definirão sobre a paralisação da competição”.

A invasão de um grupo de membros de uma torcida organizada no centro de treinamento do Corinthians foi o estopim para a greve dos jogadores.

 No sábado passado, mais de cem torcedores invadiram o CT e agrediram funcionários do clube, furtaram celulares, quebraram automóveis, depredaram o local e forçaram os jogadores a ficarem horas escondidos nas dependências do centro do treinamento.

 Eles ameaçavam os atletas em virtude dos maus resultados do início da temporada.

O sindicato exige garantias de que a integridade física de todos os atletas do futebol será preservada e requer uma investigação detalhada da invasão do CT do Corinthians, com punição dos envolvidos.

 Eles também pedem também que as autoridades e órgãos responsáveis tomem as providências cabíveis no caso. Os atletas afirmam que estão tentando uma reunião com o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella Vieira, mas ainda não conseguiram retorno.
fonte:EBC

Deixe uma resposta