Copa do Brasil:Santos vence Grêmio por 2 x 0

Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Santos FC enfrentou o Grêmio, em Porto Alegre, e venceu o primeiro jogo do mata-mata por 2 a 0, com gols de David Braz e Robinho.

O jogo de volta será quarta-feira (03), na Vila Belmiro.

Robinho foi o autor do segundo gol do Peixe contra o Grêmio (Foto: Ivan Storti)

O esforço de Robinho para se recuperar de um estiramento muscular na coxa direita foi recompensado nesta quinta-feira.

 Em Porto Alegre, o atacante marcou o segundo gol da vitória do Santos sobre o Grêmio e deixou o clube paulista em ótimas condições de avançar às quartas de final da Copa do Brasil.

Robinho jogou sem limitações e liderou o Peixe na vitória por 2 a 0, marcando inclusive o segundo gol do alvinegro na partida.

Além de largar na frente nas oitavas de final, o Santos encerrou uma série de cinco derrotas como visitante. “A gente vinha jogando bem e dando azar nas finalizações”, resumiu o atacante, que atuou por 70 minutos.

O jogo de volta para a próxima quarta-feira, na Vila Belmiro. O Grêmio precisa vencer por pelo menos dois gols de vantagem. Em caso de 2 a 0 para o Tricolor Gaúcho, a decisão irá para os pênaltis.

Se o Grêmio marcar ao menos três vezes e vencer por dois gols de vantagem, ficará com a vaga.

Sucesso sempre contra o Grêmio

Balançar as redes do Tricolor Gaúcho não é novidade para Robinho. Na Vila Belmiro, em 2002, o atacante anotou na semifinal do Campeonato Brasileiro.

 Em 2010, após retornar da Europa, mais uma vez o dianteiro encontrou o Grêmio. Era semifinal da Copa do Brasil, e o Peixe contou com um gol de seu craque em cada jogo do confronto para avançar à final.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 0 x 2 SANTOS FC

Local: Arena do Grêmio, às 20 horas
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Ramiro, Pará (GRE); Edu Dracena, Alison, David Braz (SAN)
Cartões vermelhos: Luiz Felipe Scolari
Gols: David Braz, aos 37 do primeiro tempo; Robinho, aos 45 minutos da primeira etapa (SAN)

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Werley e Zé Roberto (Matías Rodríguez); Walace (Matheus Biteco), Ramiro, Giu, Luan (Alan Ruiz) e Dudu; Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Santos FC: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro (Alan Santos), Gabriel (Leandro Damião) e Robinho (Rildo). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
fontes:fifa.com-Santos FC

Deixe uma resposta