Leão perde a invencibilidade de 13 jogos para o CRB

 A invencibilidade de pouco mais de cinco meses do Fortaleza, enfim, chegou ao fim. Na noite deste domingo, o CRB recebeu a equipe cearense no estádio Rei Pelé, em jogo de torcida única e, sem dificuldades, venceu por 3 a 0 pela 14ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

O Fortaleza começou bem, impôs seu futebol ofensivo, mas foi castigado com um lance infeliz logo aos 13 minutos.

Uma bola recuada pelo zagueiro Genilson não chegou como deveria ao goleiro André Zuba, que foi obrigado a fazer pênalti no atacante do CRB, que ia em direção ao gol. Pênalti e expulsão para Zuba.

Torcida do CRB fez a festa no estádio Rei Pelé com a vitória por 3 a 0
Torcida do CRB no Rei Pelè

A penalidade foi convertida por Magrão e desequilibrou a equipe do Fortaleza, que além de sofrer o gol ainda perdeu o meia Erick Flores, que com a expulsão de Zuba, teve que sair para a entrada do goleiro Ricardo, que embora titular estava no banco por conta de uma virose.

O resultado quebrou a invencibilidade de treze jogos do Leão na competição, mas não representa muito em termos de classificação, já que a campanha do Tricolor de Aço o mantêm como um dos principais concorrentes a uma das vagas na próxima fase.

Na 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza recebe o Paysandu, domingo, às 19 horas. Já o CRB encara o Treze em Campina Grande, na próxima segunda-feira, 15, às 21h30.

fonte:

Deixe uma resposta