Wellington Carvalho é a nova contratação do Ceará

Um dia depois da reabilitação na Série B, o Ceará anunciou a chegada de mais um reforço para o elenco na busca por uma vaga na elite do futebol brasileiro.

Wellington Carvalho é o novo reforço alvinegro (Foto: Divulgação / Site oficial do Ceará)

 Trata-se do zagueiro Wellington Carvalho, de 21 anos, emprestado pelo Fluminense até o final deste ano.

Revelado pelo Tricolor, o novo defensor alvinegro defendeu a seleção brasileira sub-20 no Torneio 8 Nações, em 2012, mas não conseguiu espaço no grupo profissional. O zagueiro deixa o clube carioca pela primeira vez para vestir a camisa do Ceará e se mostra empolgado.

“Eu espero ajudar bastante o grupo para alcançar o objetivo de voltar à Série A e pretendo estar à disposição logo. O mais rápido possível para ajudar o Ceará a voltar à elite do futebol brasileiro”, afirmou ao site oficial do clube.

Wellington Carvalho se apresentou em Porangabuçu na última segunda-feira (8), quando realizou exames médicos e avaliações físicas. O jogador assinou contrato e já está regularizado para encarar o Náutico, na próxima sexta-feira (12), às 19h, na Arena Pernambuco, pela 22ª rodada da Série B.

a decisão de reforçar o sistema defensivo se por falta de opções do técnico Sergio Soares nos últimos jogos

Sergio Soares

 Os titulares Sandro e Diego Ivo estavam contundidos e desfalcaram a equipe. A dupla voltou a atuar na vitória por 5 a 2 sobre o América-MG, na última terça-feira (9), mas já será ausência diante do Timbu – Sandro recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto Ivo voltou a sentir a lesão.

Sem os titulares, o comandante alvinegro precisou recorrer a Anderson e Alex Lima, dupla reserva, e chegou a improvisar o volante Amaral e o lateral-esquerdo Hélder Santos na posição. Com a chegada de Wellington, que será apresentado na próxima quinta (11), o elenco do Vovô passa a ter cinco zagueiros.

Fonte: DN

Deixe uma resposta