História de Derek,surfista brasileiro é deficiente visual

Não é só a história de mais um surfista. Derek é cego.

Walking On Wtaer Films, Christian Surfers Europe e S4J Hawaii Productions levam o surfista brasileiro com deficiência visual Derek Rabelo e o filme com sua história, “Além da Visão”, para sete países, numa turnê européia.

O documentário ‘Beyond Sight’ conta a história do brasileiro Derek Rabelo e será exibido na Fundação ‘O Século’, em São Pedro do Estoril

Derek Rabelo

A Fundação O Século apresentou no sábado (20/09), às 20h00 (a entrada foi gratuita), no seu auditório em São Pedro do Estoril, a estreia nacional do documentário ‘Beyond Sight’.

O protagonista é Derek Rabelo, jovem brasileiro de 22 anos que nasceu cego, mas conseguiu cumprir o sonho, partilhado com o pai, de aprender a surfar e fazê-lo na mítica Pipeline, na costa norte de Oahu (Havai).

Surfista Derek Rabelo

O filme, produzido pela Walking on Water, acompanha a vida de Derek e mostra como o brasileiro superou as dificuldades e surfou uma das ondas mais difíceis e desejadas do Mundo.

O elenco conta com a participação de vários surfistas de elite, como o norte-americano Kelly Slater (11 vezes campeão mundial), que apontou o feito de Derek como uma “inspiração”. “Apanhar uma onda já é um feito. Colocar-se de pé na prancha e dirigi-la para uma determinada direção são grandes proezas.

                                                    Kelly Slater (11 vezes campeão mundial)

“Pipeline é basicamente o máximo, em vários sentidos, quando falamos em ondas. Intensa e perigosa”, disse Kelly Slater, campeão mundial de surf profissional 11 vezes. “Muitos surfistas com visão não se aventuram mesmo depois de ver que os outros podem fazê-lo. Sem visão você está literalmente sentindo o momento, a sensação naquele segundo, e isso é tudo que Derek tinha quando surfou Pipeline”.
Mas o Derek surfar uma das ondas mais pesadas do mundo é inacreditável e uma fonte de inspiração para mim”, afirmou Slater.

 Provando que nada é impossível, o surfista de 20 anos dropou uma das ondas mais respeitadas e desejadas do planeta: Pipeline, na Costa Norte de Oahu, Havaí – um destino de surf desafiador, mesmo para os surfistas mais experientes. “Ter nascido cego não impediu Derek de conquistar seu sonho de surfarem  Pipeline.
Sua história me incentivou e vai inspirar esta geração!” disse a surfista profissional Bethany Hamilton, que, mesmo sem o braço perdido num ataque de tubarão, surfa como poucos.

Bethany Hamilton
O surfista profissional de ondas gigantes Laird Hamilton acrescentou: “Pipeline é uma das ondas mais perigosas do mundo. E, mesmo quando você sabe o que está fazendo e tem visão perfeita, você pode morrer. Os anjos estavam ocupados no dia em que Derek remou lá para fora e surfou Pipeline”. Verdade. Isso tudo se tornou um documentário digno de excursionar pelo mundo.
Laird Hamilton
Veja vídeos:

fontes:DNDesporto/ESPN/youtube

Deixe uma resposta