Flamengo Campeão Mundial de Clubes

Flamengo Campeão do Mundo

 O Flamengo venceu o Maccabi Tel Aviv por 90-77 e conquistou a Copa Intercontinental, tornando-se campeão mundial aos olhos da Fiba, a entidade que rege o basquete no planeta.

Marcelinho: “a torcida sempre empurrou a gente”

 O Flamengo reverteu desvantagem de três pontos sofrida no primeiro jogo, dois dias atrás, e conquistou assim a Copa Intercontinental, que equivale ao campeonato mundial de clubes.

Foto:divulgação CRF

Na sexta-feira, o time rubro-negro, atual campeão estadual, brasileiro e da Liga das Américas, havia sido derrotado por 69 a 66, com virada sofrida nos instantes finais.

 Com o resultado, era necessário vencer hoje por quatro pontos, ou devolver os três pontos e levar o jogo para a prorrogação.

O Flamengo repete o Sírio. Em 1979, o clube paulistano sagrou-se campeão mundial ao bater o KK Bosna da Iugoslávia na final do torneio, na época chamado de Copa William Jones.

De lá pra cá, mais nada.

O próprio Sírio (1981), além de Franca (80) e Monte Líbano (85), acabaram com o vice-campeonato.

Olivinha e Herrmann comemoram o título
 Olivinha e Herrmann comemoram o título

 Olivinha exaltou sua alegria pela vitória “Estamos muito felizes com essa conquista inédita e por colocar nosso nome na história do clube. Aposto que nossos adversários terão ainda mais respeito por nós. É maravilhoso ser campeão do mundo. Não tenho palavras para descrever esse sentimento. O trabalho não começou nessas últimas duas semanas de treinamento. A conquista é fruto de várias temporadas. Desde o título da Liga das Américas ficamos pensando em como seriam esses jogos e, graças a Deus, deu tudo certo”, disse o ala-pivô.

Fabio Balassiano  escreveu em seu Twitter, “o Flamengo ganhou tudo nos últimos três anos; torcida precisa reverenciar esses caras eternamente”.

Próxima parada: NBA. No dia 8 de outubro próximo o Flamengo pega o Phoenix Suns no Arizona, no dia 15 medirá forças contra o Orlando Magic na Flórida e dois dias depois encara o Memphis Grizzlies no Tennessee.
fonte:CRF

Deixe uma resposta