70 anos de PV: Três novos espaços serão inaugurados nesta terça-feira

A Sala de Imprensa, Calçada dos Craques e Tribuna de Imprensa receberão nomes de destaques da crônica desportiva local e do futebol do Estado



Seguindo a agenda de celebrações dos 70 anos do Estádio Presidente Vargas (PV), a Prefeitura de Fortaleza inaugura, nesta terça-feira (13/09), a partir das 10 horas, três espaços do novo PV. A Sala de Imprensa, Calçada dos Craques e Tribuna de Imprensa receberão nomes de destaques da crônica desportiva local e do futebol do Estado. O evento será aberto à imprensa e à população.
A solenidade tem início na Calçada dos Craques, situada na entrada principal do Estádio, onde futebolistas do Ceará e do Brasil serão reverenciados com a marca dos pés – jogadores de linha – e das mãos – goleiros. Diante da imprensa, os ex-jogadores Gildo (Ceará), Jorge Veras (Ferroviário) e Lulinha (Fortaleza) deixarão também suas marcas na calçada, que homenageia Waldemar Caracas, fundador do Ferroviário. Em seguida, os profissionais serão ambientados à nova Tribuna de Imprensa, que recebe o nome do cronista desportivo Alfredo Souza Sampaio. O espaço é composto de 11 cabines para as transmissões de rádio; três cabines de TV; três cabines específicas para as câmeras; uma cabine para o monitoramento do placar; além de uma área com bancada para 30 profissionais da mídia impressa. A Sala de Imprensa, homenageando o cronista esportivo Aliatar Bezerra, será o terceiro espaço inaugurado. O ambiente oferece computadores e acesso à internet para a mídia esportiva.



PROGRAMAÇÃO DE INAUGURAÇÃO DO NOVO PV

TERÇA-FEIRA (13/9)

10h – Evento com a crônica desportiva e imprensa em geral para inauguração de três (3) espaços especiais no Novo PV: Tribuna de Imprensa (que homenageará o cronista esportivo Alfredo Souza Sampaio), Sala de Imprensa (que homenageará o cronista esportivo Aliatar Rodrigues) e Calçada dos Craques (que homenageará o Sr. Valdemar Caracas, fundador do Ferroviário). Além disso, três ex-jogadores do futebol cearense deixarão suas marcas na Calçada dos Craques. Gildo (Ceará), Jorge Veras (Ferroviário) e Lulinha (Fortaleza).

15h30min- Video homenagem aos ex-jogadores da seleção brasileira de futebol, Paulo Isidoro e Luizinho. Tarde de autógrafos no Cineteatro do Cuca Che Guevara. Estarão presentes mais de 100 crianças participantes do Programa Esporte na Comunidade, da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel).

QUARTA-FEIRA (14/09)

18h – Data exata dos 70 anos do PV. Jogo amistoso de masters BRASIL X ARGENTINA. Haverá apresentação de humoristas, queima de fogos e homenagens aos operários que trabalharam na obra e a grandes jogadores de times cearenses.

SEXTA-FEIRA (16/09)

19h – Show infantil com a dupla de palhaços Patati e Patatá.

SEGUNDA-FEIRA (19/09)

20h – Lançamento do filme, do livro e abertura da Exposição “PV, Biografia de uma paixão”, uma realização da Prefeitura de Fortaleza em parceria com a Fundação Demócrito Rocha.

Fonte: Secel

Antonio Bento
Analista de Redes de Computadores , Pos-Graduado em Segurança de Redes de Computadores , Pos-Graduado Tecnologias Para Aplicações Web. Trabalha deste 2008 com Aplicações web em desenvolvimentos nas linguagem (php, Python, Ruby Rais) Conhecimento Avançando em banco sql Nosql.
http://stice.info

Deixe uma resposta