Agora é época de festas. Como proceder:


  Alimentos saudavéis e caminhada duas vezes ao dia, manhã e tarde, isto o ajudará a queimar as calorias consumidas a mais e também liberará as endorfinas para que você se sinta mais animado, rejuvenescido.

Foto: Reprodução
alimentos Saudavéis

Por Wania Monteiro de Arruda 

1- Lembre-se que está de férias, com tempo livre, poderá fazer caminhada duas vezes ao dia, manhã e tarde, isto o ajudará a queimar as calorias consumidas a mais e também liberará as endorfinas para que você se sinta mais animado, rejuvenescido.

2- Quando fizer escolhas por alimentos mais calóricos como sorvete à tarde, pizza à noite, frituras, etc., opte por fazer mais atividade física no dia seguinte para que não aja acúmulo de gordura corporal.

3- Férias é um período para se sentir bem na mente, no corpo e no espírito. Se este é o objetivo, não se empanturre com alimentos mais calóricos e menos nutritivos, pois se o fizer você se sentirá mais pesado, entristecido e isso não combina com férias.

4- Quando for a restaurantes, faça escolhas como saladas folhosos, legumes cozidos, carne magra, etc. Não tome bebida alcoólica, prefira suco natural sem açúcar ou água. Se quiser sobremesa, como doces e tortas, coma menos alimentos salgados para não sobrecarregar o organismo. Faça uso de sobremesa apenas no almoço, nunca à noite.

5- Caso vá tomar alguma bebida alcoólica, faça opção por destiladas e não usar fermentadas como cerveja e chope, com moderação, no máximo duas taças de bebida. Quando fizer essa opção, não comer aperitivos frios e gordurosos, procurar comer legumes e queijos brancos magros.

6- Tenha sempre um kit emergencial como frutas, barras de cereais, iogurtes desnatados, entre outros. Use e abuse dos sucos, água e chás.

7- Evite comer toda hora, estipule intervalos de 2,5 a 3 horas.

8- Se abusar no dia anterior, no dia seguinte faça a dieta de desintoxicação que ensinarei na próxima edição.

*Wania Monteiro de Arruda é nutricionista funcional, aficcionada em receitos saudáveis e saborosa, que divulga em seu site e no Insta @wmarruda
fonte:Circuitomatogrosso

Deixe uma resposta