Artigo: “Evaldo Lima e a publicidade política” por Luiz Cláudio Ferreira, jornal O Estado

 O cargo de líder do governo, na Câmara Municipal de Fortaleza, sempre esteve ocupado, nos últimos anos, por alguém da bancada do partido do chefe do executivo, ou simplesmente por um parlamentar, com enorme votação, que tivesse a pretensão de ser o próximo presidente do Legislativo Municipal.

O atual ocupante dessa função entre os vereadores de nossa capital, não é do Partido Socialista Brasileiro, como também não teve uma enorme votação no último pleito eleitoral.

O líder de governo do prefeito Roberto Cláudio (PSB), o vereador Evaldo Lima (PC do B), está no seu primeiro mandato parlamentar, sem quase nenhuma experiência nos embates entre os vereadores da situação e da oposição. Evaldo Lima conseguiu superar essa limitação nas negociações das mensagens do Executivo com o poder Legislativo Municipal.

A sua liderança é incontestável entre os seus pares na base parlamentar governista, como também, nas bancadas dos vereadores da oposição (PR, PT e PSOL), pois o mesmo é reconhecido como um excelente interlocutor do Executivo com o Legislativo. Ele é o parlamentar mais destacado nos principais noticiários da imprensa fortalezense, em relação às ações propositivas na área de políticas públicas da Prefeitura de Fortaleza. O professor de História, Evaldo Lima, já passou por uma experiência recente, como membro do primeiro escalão da gestão pública municipal da ex-prefeita Luizianne Lins. O mesmo mantinha excelente relação com os profissionais da área esportiva, sendo esse o motivo do bom relacionamento com os jornalistas e as redações dos principais veículos de comunicação (televisão, rádio, jornal), nos setores privados e nos setores públicos. 
O prefeito Roberto Cláudio (PSB) procura reconstruir a visibilidade pública de sua gestão administrativa perante os setores organizados da sociedade civil. O diálogo com os setores produtivos e suas entidades representativas é quase uma constante do chefe do Executivo, como também, com os principais empresários e investidores de capital interno em Fortaleza.

O Partido Comunista do Brasil tem um quadro de destaque nos principais meios de comunicação, como um sinal de renovação do seu discurso político.

O comunista Evaldo Lima pode atrair uma enorme parcela da opinião pública dos jovens fortalezenses, para o seu mandato, com uso das novas mídias sociais (facebook, twitter). O seu futuro político poderá ser alterado positivamente no pleito eleitoral de 2014, pois, o seu papel como líder de governo será um grande salto para uma posição estratégica no alinhamento administrativo do Governo municipal e do futuro Governo estadual.
Oir

Por Luiz Cláudio Ferreira – Sociólogo 

 Fonte: Jornal O Estado

Fonte: Blog do Prof. Evaldo e Amigos – “Evaldo Lima e a publicidade política” por Luiz Cláudio Ferreira 

Antonio Bento
Analista de Redes de Computadores , Pos-Graduado em Segurança de Redes de Computadores , Pos-Graduado Tecnologias Para Aplicações Web. Trabalha deste 2008 com Aplicações web em desenvolvimentos nas linguagem (php, Python, Ruby Rais) Conhecimento Avançando em banco sql Nosql.
http://stice.info

Deixe uma resposta