Brasil vence Alemanha na estréia do Campeonato Mundial

O tricampeão mundial abriu a trajetória de 13 partidas rumo ao quarto título com vitória.

Nesta segunda-feira (01.09), o Brasil venceu a Alemanha na estreia do Campeonato Mundial masculino de vôlei por 3 sets a 0 (25/21, 25/19 e 25/17), em 1h19, na Spodek Arena, em Katowice, na Polônia, e terá, para chegar ao objetivo final do título, outros 12 jogos pela frente.

 O próximo será quarta-feira (03.09), às 15h15, contra a Tunísia, no mesmo local. A partida terá transmissão do SporTV.

Depois, o Brasil ainda enfrentará Finlândia, Coreia do Sul e Cuba pela primeira fase do Grupo B. Esses serão os primeiros obstáculos do Brasil para manter a boa sequência depois de 2002, na Argentina, em 2006, no Japão e, em 2010, na Itália.

Nesta segunda, o estreante em uma edição de Mundial, Lucarelli, de 22 anos, saiu de quadra como o maior pontuador da partida. O ponteiro marcou 13 vezes, sendo 10 de ataque, dois de bloqueio e um de saque.

Lucarelli

 Logo depois apareceram o central Lucão, com 12, e o oposto Wallace, que marcou 11 pontos.

Lucão, campeão em 2010, ficou satisfeito com o bom desempenho do grupo brasileiro.

Lucão

“Eles enfrentaram o bloqueio, nós conseguimos marcá-los, e colocar um padrão de jogo muito bom dentro de quadra. Foi uma boa partida, mas ainda temos muito jogos pela frente”, disse Lucão, que destacou a importância do bom entrosamento com o levantador Bruninho.

“São nove anos jogando juntos, desde as seleções de base, depois no clube, em Florianópolis, no Rio de Janeiro, e já há um bom tempo aqui na seleção adulta. Eu confio muito na bola dele e ele confia que eu vou estar no lugar certo. Isso é, sem dúvida, muito importante para o nosso jogo”, explicou Lucão.

Bruninho também destacou o valor da dobradinha, mas sabe que, para chegar ao quarto título, é preciso mais.

Bruninho

“É um entrosamento que faz a diferença, mas que, ao mesmo tempo, sabemos que os adversários marcam bem. Por isso, temos que saber a hora de variar as jogadas.

Como foi um jogo de estreia, acho que temos que nos apoiar talvez em um ou outro jogador que tenha esse bom entrosamento, mas, claro, não é só ele que vai pontuar para o Brasil. É importante que o time possa melhorar ainda mais no conjunto para seguirmos bem no Mundial”, analisou o levantador brasileiro.

O técnico Bernardinho também gostou da atuação do Brasil nesta partida de estreia. “Conseguimos controlar os nervos, a ansiedade e foi uma partida muito boa, com alguns detalhes a acertar, obviamente, porque essa foi apenas a primeira partida.

Bernadinho

 Não podemos baixar a guarda e ter nenhum tipo de tropeço, já que levamos os resultados para a fase seguinte”, comentou Bernardinho.

A seleção brasileira é formada neste Mundial pelos levantadores Bruninho e Raphael; os opostos Leandro Vissotto, Wallace e Renan; os centrais Lucão, Sidão e Éder; os ponteiros Murilo, Lucarelli, Lipe e Maurício Borges e os líberos Mário Jr. e Felipe.
fonte:Assessoria de Comunicação – CBV

Deixe uma resposta