Cabines provisórias do PV foram desmontadas

Foto: Luciano Bernardo

     Na manhã de sexta-feira passada (08/07), começou a ser retirada a estrutura física que fazia parte das cabines provisórias de imprensa do estádio Presidente Vargas. Com o término das obras, previsto para o próximo final de semana, radialistas e jornalistas passarão a transmitir os jogos a partir das instalações da reformada Tribuna de Imprensa do estádio. As estruturas provisórias foram montadas em maio deste ano, para que a transmissão das partidas pudesse ser realizada enquanto a construção do restante da Tribuna de Imprensa ia sendo finalizada. A remoção das cabines provisórias simboliza o momento final das obras do estádio Presidente Vargas. Evaldo Lima, titular da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), informa que a remoção completa da estrutura física acontecerá até o dia 13. Nesta segunda-feira (11/07), ele adianta, a Prefeitura fará uma reunião preliminar com o Crea-CE, Corpo de Bombeiros, Vigilância e Polícia Militar, a fim de que sejam realizadas as vistorias finais para a expedição dos laudos de segurança complementares. Para o próximo jogo oficial no estádio, previsto para o dia 17, o PV já contará com a capacidade de público superior a 20 mil pessoas, além do funcionamento de 105 câmeras de segurança, dos dois elevadores, das salas de administração e das salas das polícias civil e militar. Também irão funcionar o estacionamento para autoridades e a água aquecida para os banhos dos atletas nos vestiários.A garantia de segurança dentro do estádio também vem sendo trabalhada. Estevão Romcy, titular da Secretaria Executiva Regional (SER) IV, ressalta que a identificação do torcedor na entrada do estádio tem contribuído para melhorar a segurança dentro do estádio em dias de jogos. Ouça mais informações do titular da Regional IV.

Amistoso
Para jogo entre Fortaleza e Horizonte, no  domingo (10/07), não houve cabines de imprensa em virtude dos trabalhos de remoção da estrutura provisória de imprensa e da conclusão das cabines de rádios e TV da Tribuna. Essa situação foi discutida e acordada , numa reunião entre os dirigentes do Fortaleza Esporte Clube, secretários da Regional IV e da Secel e representantes da APCDEC. Como as cabines provisórias já estavam sendo desmontadas e o jogo não era oficial, a partida não contou, excepcionalmente, com a estrutura provisória da imprensa para a cobertura esportiva. Do dia 17 em diante, a imprensa contará com as 11 cabines de rádio, com os três estúdios para as TVs e com as três salas para as câmeras que transmitirão os jogos ao vivo no PV.

Fonte: Secel 

Antonio Bento
Analista de Redes de Computadores , Pos-Graduado em Segurança de Redes de Computadores , Pos-Graduado Tecnologias Para Aplicações Web. Trabalha deste 2008 com Aplicações web em desenvolvimentos nas linguagem (php, Python, Ruby Rais) Conhecimento Avançando em banco sql Nosql.
http://stice.info

Deixe uma resposta