Campeonatos Estaduais: São Paulo tem liderança sem brilho

O São Paulo entrou em campo tendo nas mãos a chance de assumir a liderança isolada do Campeonato Paulista depois do tropeço do Corinthians na quarta-feira e da derrota do Paulista de Jundiaí algumas horas antes, mas também escorregou e cedeu o empate ao Comercial, ficando à frente apenas no saldo de gols. Em Ribeirão Preto, não houve economia: Neymar deu show e o Santos goleou o Botafogo por 4 a 1. No Rio, o Flamengo venceu o Madureira por 1 a 0 na estreia de Joel Santana. Veja como foi o complemento da rodada dos estaduais pelo Brasil no FIFA.com.

Campeonato Paulista
Com Casemiro em nova função e praticamente sem nenhum volante marcador, o São Paulo começou a partida prometendo muito toque de bola. E os primeiros minutos animaram os torcedores: logo aos cinco, Cícero acertou belo lançamento para Willian José, que matou no peito entre dois adversários, colocou a bola na frente e tocou de esquerda na saída do goleiro Alex Santana. Mas o ritmo caiu ao longo da primeira etapa e logo no primeiro minuto do segundo tempo veio o gol de empate, com Jailton.
Com o resultado, os comandados do técnico Émerson Leão garantem a ponta no saldo de gols (oito contra cinco do Palmeiras), mas têm os mesmos 14 pontos do rival de Palestra Itália e do Corinthians.
Se faltou brilho ao São Paulo, em Ribeirão Preto o Santos contou com um show particular de sua maior estrela para golear o Botafogo por 4 a 1. Com três gols do atacante Neymar, o time da Vila Belmiro precisou apenas dos últimos minutos do confronto para sair vencedor do Estádio Santa Cruz: o jovem craque santista abriu o placar aos 31 do segundo tempo, ampliou de pênalti aos 32, marcou o terceiro aos 47 do segundo tempo e viu Felipe Anderson completar a goleada aos 49 do segundo tempo para selar a vitória. O triunfo faz o Peixe saltar para o oitavo no lugar a tabela, com nove pontos.


Campeonato Carioca A estreia de Joel Santana e a sequência de três empates pressionavam o time do Flamengo a sair do Engenhão com um bom resultado nesta quinta. A atuação fraca de Ronaldinho Gaúcho, que desperdiçou um pênalti, e o mau desempenho coletivo da equipe quase impediram que o plano se concretizasse, mas um gol contra de Thiago Medeiros garantiu a vitória rubro-negra sobre o Madureira por 1 a 0.
Mesmo com a vitória e os três pontos, o time da Gávea fica fora da zona de classificação do Grupo A da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Hoje, avançariam Resende e Botafogo, que levam vantagem sobre a equipe de Joel nos critérios de desempate.

Campeonato Catarinense
No encerramento da sexta rodada do Campeonato Catarinense, o Avaí goleou o Marcílio Dias por 5 a 2 fora de casa e assumiu a liderança da competição, ultrapassando a Chapecoense no saldo de gols. Rafael abriu o placar para os visitantes e Nilson Sergipano empatou o jogo para o Marcílio Dias ainda no primeiro tempo, mas na etapa final a equipe avaiana entrou ligada e fez quatro gols em menos de dez minutos. Cleverson, aos 21, Ronaldo Capixaba, aos 23 minutos, novamente Cleverson, aos 28, e Robinho, aos 31, construíram a goleada do Leão. O Marcílio Dias ainda descontou com Diego Correia, aos 41.

Fonte.FIFA.com

Antonio Bento
Analista de Redes de Computadores , Pos-Graduado em Segurança de Redes de Computadores , Pos-Graduado Tecnologias Para Aplicações Web. Trabalha deste 2008 com Aplicações web em desenvolvimentos nas linguagem (php, Python, Ruby Rais) Conhecimento Avançando em banco sql Nosql.
http://stice.info

Deixe uma resposta