Canoagem feminina soma mais um ouro e uma prata no Chile

São apenas dois dias e sete provas, mas a canoagem brasileira já acumula três medalhas de ouro e quatro de prata nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile.

 Os atletas do Brasil chegaram ao pódio em todas as provas até agora, conquistando no mínimo a prata. Nesta quinta-feira (13), Ana Paula Vergutz foi campeã no K1 feminino 500m e ainda levou a prata no K2 500m ao lado de Bruna Chicato.

Ana Paula Vergutz foi campeã no K1 feminino 500m e ainda levou a prata no K2 500m ao lado de Bruna Chicato.

Os resultados mantêm os brasileiros colados na Argentina no quadro de medalhas da modalidade. Os argentinos seguem com um ouro a mais, conquistando nesta quarta pela dupla Alexandra Keresztesi e Sabrina Ameghino no K2 500m. Agora os hermanos somam quatro ouros e uma prata nos Jogos Sul-Americanos.

No K1 500m feminino, Ana Paula Vergutz evitou que a vantagem aumentasse por apenas 0s765. Essa foi a diferença dela, medalhista de ouro, para a argentina Alexandra Keresztesi, que ficou com a prata. Yerly Muñoz, da Colômbia, completou o pódio.

Já na prova em dupla as argentinas tiveram amplo domínio. Elas venceram com o tempo de 1min46s953, deixando as brasileiras em segundo lugar com 1min53s039. A Colômbia chegou colada em Ana Paula e Bruna, com o tempo de 1min53s815.

Nesta sexta-feira (14), o Brasil terá mais cinco provas para tentar ultrapassar os argentinos na disputa da canoagem. Serão disputados o K1 200m masculino e feminino, o C1 200m masculino e feminino, e o K2 200m masculino. As provas começam a partir das 10h (horário de Brasília) e terão presença de atletas brasileiros.

Fonte:
Ministério do Esporte

Antonio Bento
Analista de Redes de Computadores , Pos-Graduado em Segurança de Redes de Computadores , Pos-Graduado Tecnologias Para Aplicações Web. Trabalha deste 2008 com Aplicações web em desenvolvimentos nas linguagem (php, Python, Ruby Rais) Conhecimento Avançando em banco sql Nosql.
http://stice.info

Deixe uma resposta