Coluna Ramon Paixão 155: San Lorenzo homenageia novo Papa e Facebook exibe mudanças na timeline

Clube do coração do novo Papa Francisco, cardeal Jorge Bergoglio, , o San Lorenzo de Almagro resolveu prestar novas homenagens ao novo líder da Igreja Católica. Com a sua fornecedora de material esportivo, a italiana Lotto, mandou bordar uma frase na camisa com a qual enfretará neste sábado o Colón, em Santa Fé, pelo Campeonato Argentino: ‘”Papa Francisco: Nós oramos por ti, rogai por nós’. Além disso, confeccionou um uniforme especial para enviar ao Vaticano como presente.
Várias vezes quando Bergoglio posou com a camisa, bandeiras ou outros símbolos que representam a entidade. Agora, depois de sua proclamação como Sumo Pontífice, os Corvos, popularmente  decidiram retribuir:

O San Lorenzo enviará também uma carta de felicitação ao novo Papa. Na mensagem, os dirigentes argentinos lembram a missa celebrada por Jorge Bergoglio na festa do centenário do time, em 2008, as ações pastorais na capela do clube e também sua torcida pelo time quando jovem. Além disso, dão um apelido ao sumo pontífice: ‘Papa Cuervo’, em alusão a como são conhecidos os ‘hinchas’ de Almagro.

As ações fazem parte de uma nova estratégia de marketing do San Lorenzo para aumentar a venda de suas camisas pelo mundo. Pouco conhecido fora da América do Sul até a última quinta-feira, o clube fundado em 1908 pretende capitalizar em cima da escolha do seu mais ilustre sócio e torcedor como líder da Igreja Católica.Desde a última quinta-feira, quando Bergoglio foi eleito o novo Papa, os dirigentes recebem ligações de diversas partes do mundo para reportagens.- Desde que Bergoglio foi eleito, meu celular não parou mais de tocar. Até uma TV da China me ligou – disse Matías Lammens, presidente do clube, ao jornal argentino ‘Clarín’.

Apesar da torcida abençoada, o San Lorenzo vai precisar de muita reza para sair de complicada situação na competição nacional. Por causa da baixa média de pontos nas últimas três edições do torneio, critério para o rebaixamento, a equipe de Almagro precisará melhorar bastante no Torneio Final do Campeonato Argentino para se livrar do ‘inferno da segunda divisão’. Atualmente, ocupa posição intermediária na classificação, em décimo lugar.
Fontes: CA San Lorenzo(Argentina) -Olé(Argentina)- El Pais(Espanha)
Facebook mostra as modificações em sua timeline

      O Facebook anunciou  mudanças em sua timeline. De acordo com Rose Yao, gerente de comunicação do Facebook, os primeiros grupos de usuários começaram a receber o acesso à nova linha do tempo a partir de quarta-feira (12/03).

       Antes disso, apenas alguns usuários de grupos de teste e desenvolvedores tiveram acesso ao novo layout, testado também entre fãs do Facebook na Nova Zelândia, em uma estratégia de testes controlados adotada pela rede social.A nova timeline exclui alguns botões que apareciam logo abaixo da foto de capa do usuário e aplicam, sobre a foto, links para acessar sua lista de amigos ou mensagens enviadas.

       Segundo o Facebook, o objetivo principal da mudança é limpar a linha do tempo dos usuários e permitir que conteúdos similares fiquem agregados. “As seções redesenhadas permitirão reunir músicas, filmes, livros e tudo o que mais interessa aos usuários em um só lugar”, escreveu Rose, em post no Facebook. Com a modificação, é possível, por exemplo, reunir suas fotos postadas no Instagram num só local ou adicionar atalhos para aplicativos sociais.

      Estas mudanças não foram antecipadas pelo Facebook, embora já fossem esperadas após usuários da rede social na Nova Zelândia, país onde o desenho foi testado, reportarem mudanças na linha do tempo dos usuários. O ajuste na timeline acontece uma semana após o Facebook anunciar, em evento em Menlo Park, mudanças importantes em seu feed de notícias.

       O novo feed exibirá as atualizações do usuário em uma coluna única, localizada à direita e ocupará cerca de 60% do espaço total da tela. O news feed valorizará fotos e vídeos, que passam a ocupar mais espaço na tela do usuário.Para analistas, as mudanças visam sobretudo valorizar os anúncios na rede social, tornando-os mais presentes na experiência do usuário
        Uma das táticas recentes do Facebook para tentar ampliar sua receita publicitária é a redução na taxa de entrega de posts de fan pages de marcas. Em média, um post feito por uma marca é entregue apenas para 14% de seus fãs. Para atingir uma base maior de seus próprios fãs, as marcas devem “promover” seus posts, o que significa pagar para exibir seu conteúdo para mais usuários.

Fonte: info abril.com.br
Filha de Jackson convidada para animar torcida

Paris Jackson (Foto: SplashNewsOnline.com)

          A equipe de futebol americano do Philadelphia Eagles ofereceu um teste de cheerleader para Paris Jackson, filha do cantor Michael Jackson. Na semana passada, a jovem de 14 anos já havia divulgado, através de seu Twitter, fotos como animadora de torcida de basquete da escola Buckley, em Sherman Oaks, na Califórnia. Sua performance chamou a atenção da coordenadora de animação da equipe americana Barbara Zaun.
      – Acreditamos que Paris pode ser uma ótima cheerleader de futebol americano. Ela tem pose, confiança, entusiasmo e aquele ‘fator uau’ característico – elogiou a dirigente.
         Paris, porém, não poderia ingressar imediatamente na NFL. Para ser uma animadora de torcida da liga profissional, é necessário ser maior de idade e ter o ensimo médio completo. Como a filha do ‘Rei do Pop’ tem apenas 14 anos, ela ainda precisaria aguardar quatro anos para fazer o teste. Zaun disse não se importar com a espera.

AACC promove I Concurso Orcec para 

Jovens Compositores Cearenses

Com o objetivo de estimular a produção artística, no âmbito do desenvolvimento da música de concerto no Ceará, a Associação Artística de Concertos do Ceará (AACC) está lançando o I Concurso Orcec para Jovens Compositores Cearenses. Com inscrições abertas até 31 de maio, a seleção vai oferecer aos jovens compositores cearenses a oportunidade de ter sua obra gravada, divulgada e executada pela Orcec na presente temporada de concertos.
Estão aptos a participar do concurso candidatos nascidos no estado do Ceará e residentes no Brasil com idade até 35 anos completos, na data da inscrição, salvo membros da Orcec e respectivos parentes. Os interessados devem encaminhar à AACC a ficha de inscrição preenchida, três cópias impressas da partitura confeccionada em meio digital e três cópias do áudio da obra em CD, nos formatos midi, mp3 ou wav.
Cada candidato só poderá concorrer com uma inscrição, que será subtida às fases de avaliação eliminatória e classificatória. A composição deverá ser inédita, não tendo sido estreada ou publicada até a finalização do concurso, ter duração máxima de 8 minutos, e deverá ser escrita para formação de Câmara, não poderão exceder a formação da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho, que possui sete Violinos I, seis Violinos II, quatro Violas, cinco Violoncelos e três Contrabaixos.
O regulamento do concurso e todo o material anexo estão disponíveis no site da Orcec (www.orquestra-ce.org.br). A Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho, sob a regência do maestro Arthur Barbosa, é uma ação da Associação Artística de Concertos do Ceará, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult). 

Fonte; ORCEC – Mais informações
AACC: 85 3252.3378
Roberto César Lima: 85 8828.6405
Ramon Paixão – jornalista, radialista, cronista esportivo, cronista carnavalesco,editor-chefe do Jornal Escanteio e locutor da Rádio Pitaguary-AM. E-mail:

ramonpaixao@folha.com.br acecceeventos.blogspot.com Telefone para contatos: (085) 8868-0773.

Antonio Bento
Analista de Redes de Computadores , Pos-Graduado em Segurança de Redes de Computadores , Pos-Graduado Tecnologias Para Aplicações Web. Trabalha deste 2008 com Aplicações web em desenvolvimentos nas linguagem (php, Python, Ruby Rais) Conhecimento Avançando em banco sql Nosql.
http://stice.info

Deixe uma resposta