Com manga bicolor, Neymar e Ganso apresentam nova camisa da Seleção

Sem a faixa verde no peito, mas com mangas grossas e bicolor, as duas novas camisas da Seleção Brasileira foram apresentada pela Nike, no Jockey Club, no Rio, na manhã desta sexta-feira. O meia Ganso e o atacante Neymar, ambos dos Santos, foram os modelos. A estreia será no próximo dia 28, na Suíça, contra a Bósnia-Herzegóvina.



Inscrição na nova camisa da Seleção

O primeiro modelo de camisa tem a cor amarela tradicional, mas parte das mangas é mais grossa e inteiramente verde. Foi incluída também a inscrição “Nascido para jogar futebol” na parte interna das mangas. A segunda camisa segue praticamente o mesmo padrão. Na cor azul tradicional, as mangas têm a cor amarela.

Símbolo na nova camisa da Seleção Brasileira

Os dois uniformes têm ainda um símbolo que representa elementos da cultura nacional. Segundo a Nike, “trata-se de um círculo de proteção formado por duas carrancas, figuras usadas como símbolos para proteger embarcações”. Esse símbolo está localizado na parte interna da camisa, abaixo da gola. Dentro dele foi incluído a constelação do Cruzeiro do Sul, outro símbolo nacional. Segundo a CBF, a nova camisa faz uma homenagem ao modelo utilizado pela seleção brasileira em 1962, ano da campanha do bicampeonato da Copa do Mundo. A conquista foi no Chile e Garrincha foi um dos principais nomes da campanha do título. Fez seis jogos e quatro gols. A nova camisa pesa 145 gramas e será comercializada já neste mês, segundo a Nike. O modelo idêntico ao dos jogadores terá valor fixado em R$ 239,00. Um modelo customizado para os torcedores será vendido por R$ 189,90.



Nova camisa principal da seleção brasileira para a temporada 2012





Segundo uniforme da seleção brasileira para a temporada 2012


CLUBES NOVAS CAMISAS: CORINTHIANS 
O Corinthians, também patrocinado pela Nike, terá os novos uniformes apresentados em maio. Atualmente a equipe já conta com uma alteração em relação ao ano passado. As estrelas que acompanham o distintivo foram retiradas.
A retirada das estrelas (quatro representando os títulos do Brasileiro e uma a conquista Mundial) foi feita por iniciativa do departamento de marketing do clube. Logo após a conquista do Brasileiro-2011, foi iniciada a campanha “Corinthiano vive de Corinthians”.

Novas camisas de Bahia, Santos, Internacional e Coritiba (da esq. p/ dir.)

Fontes: CBF, Nike e Folha de S. Paulo

Antonio Bento
Analista de Redes de Computadores , Pos-Graduado em Segurança de Redes de Computadores , Pos-Graduado Tecnologias Para Aplicações Web. Trabalha deste 2008 com Aplicações web em desenvolvimentos nas linguagem (php, Python, Ruby Rais) Conhecimento Avançando em banco sql Nosql.
http://stice.info

Deixe uma resposta