Daniel Alves mostrando apenas como reagir ao racismo

Diante da enorme repercussão que gerou o caso de racismo contra o brasileiro Daniel Alves, a diretoria do Villarreal agiu rápido e se pronunciou ontem 

Daniel Alves

Em nota oficial publicada no site do clube, o Villarreal informou que o torcedor que arremessou uma banana na direção do lateral-direito Daniel Alves foi identificado e punido.

De acordo com clube da Espanha, o agressor teve seu carnê de sócio cancelado e está permanentemente banido do estádio El Madrigal, onde a equipe manda os seus jogos.

El Madrigal

O Villarreal detalhou que a equipe de segurança e torcedores do clube foram fundamentais para apontar o responsável pela manifestação racista.
“Mais uma vez, nosso clube reafirma o seu firme comprometimento em promover o respeito, a igualdade, a desportividade e o jogo limpo tanto dentro quanto fora do campo, e a nossa absoluta rejeição por qualquer ato que contraria estes princípios, como a violência, a discriminação, o racismo e a xenofobia”, conclui a nota.

Daniel Alves

A reação de Daniel Alves diante da manifestação racista da torcida do Villarreal, no último domingo, movimentou o noticiário esportivo em todo o mundo e gerou uma enorme repercussão nas redes sociais.
Veja vídeo:

Ao comer a banana atirada em sua direção, o lateral brasileiro acabou iniciando uma campanha que foi parar até mesmo no logotipo de um dos principais jornais do mundo: o “Marca”, de Madri, geralmente crítico ferrenho do Barcelona.

A publicação trouxe, em sua edição desta terça-feira, o primeiro “A” do nome do jornal formado por três bananas.

Além disso, a fruta tropical acabou ganhando destaque em diversos jornais do mundo, até mesmo não-esportivos, como os conceituados El País, da Espanha, e La Repubblica, da Itália.

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Veja este vídeo: Videos Maneiros.

fonte:Meio de CampoEBCYoutube

Deixe uma resposta