Delegação brasileira de luta olímpica intensifica treinamento na Europa

A delegação nacional de luta olímpica está na Espanha, durante este mês de julho, para cumprir uma agenda de aperfeiçoamento técnico e de competições internacionais. Na próxima semana, os lutadores juniores seguem para Bucareste, na Romênia, disputar o Mundial Júnior, entre os dias 26 e 31, e a equipe sênior segue vai à Polônia para continuar o intercâmbio e os treinamentos.
Durante a turnê, a equipe nacional, integrada por 12 lutadores contemplados pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, garantiu três medalhas de bronze no Grand Prix da Espanha. A competição, realizada nos dias 9 e 10 de julho, reuniu cerca de 350 atletas de 38 países e serviu como preparação para os brasileiros que disputarão os Campeonatos Mundiais Sênior e Júnior de Luta Olímpica. Para os bolsistas classificados para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro – Rafael Páscoa, Marcelo Gomes, Joice Silva, Aline Ferreira e Adrian Jaoude –, o Grand Prix foi importante por reunir diversos atletas de nível internacional.Já para os bolsistas Laís Nunes, André Felipe e Rafael Aparecido, que representarão o Brasil no Mundial Júnior, o evento integrou uma intensa programação de competições e treinamentos internacionais. No mês de setembro, será a vez do Campeonato Mundial Sênior, entre os dias 12 e 18, em Istambul, na Turquia. O Brasil será representado por Dailane Gomes, Daniel Malvino, Diego Rodrigues, Davi Albino, Rafael Páscoa, Marcelo Gomes, Joice Silva, Aline Ferreira e Adrian Jaoude. Neste ano, o Ministério do Esporte contempla 85 atletas de luta olímpica com o Bolsa-Atleta, sendo 69 na categoria nacional e 16 na internacional.
Fonte: Ministério do Esporte

Antonio Bento
Analista de Redes de Computadores , Pos-Graduado em Segurança de Redes de Computadores , Pos-Graduado Tecnologias Para Aplicações Web. Trabalha deste 2008 com Aplicações web em desenvolvimentos nas linguagem (php, Python, Ruby Rais) Conhecimento Avançando em banco sql Nosql.
http://stice.info

Deixe uma resposta