Editorial I – O princípio da história do Jornal Escanteio

Estamos entrando em campo e literalmente o jornal Escanteio se prepara para bater o centro no mercado editorial de Fortaleza. Ao utilizarmos um termo comum no jargão do jornalismo esportivo, temos como objetivo chamar a atenção do leitor para o fato de que este periódico se propõe a abrir suas páginas para todos os esportes: amadores ou profissionais. Este periódico está sendo lançado em um momento importante e decisivo para o esporte cearense. Em plena Copa do Mundo da Africa do Sul,quando existe uma perspectiva concreta do Brasil conquistar um hexacampeonato é também animador o fato de que Fortaleza será uma das sedes do Mundial de 2014.

Além disso no futebol cearense nos deparamos com as boas noticias de que o Ceará, um dos nossos principais clubes, está fazendo uma excelente campanha na Série A , o Fortaleza que caiu para a Série C e foi tetracampeão estadual está trilhando o caminho da recuperação e quem sabe poderá voltar a Segunda Divisão. É bom saber que o Icasa iniciou uma reação para se maner na Série B e torcemos para que outra grande força do nosso futebol o Ferroviário volte a conquistar títulos. Nos agrada e orgulha o fato deste jornal estar indo para as bancas no ano em que a APCDEC comemora 60 anos de fundação. Não é à toa que integram a nossa equipe de repórteres ,profissionais competentes , cronistas esportivos , que integram a APCDEC como Luciano Bernardo, Ramon Paixão, Zé Flávio Teixeira, Vicente Alencar e Lauriberto Braga. A bola está em jogo e todos, principalmente os leitores, vão sair vitoriosos…

Antonio Bento
Analista de Redes de Computadores , Pos-Graduado em Segurança de Redes de Computadores , Pos-Graduado Tecnologias Para Aplicações Web. Trabalha deste 2008 com Aplicações web em desenvolvimentos nas linguagem (php, Python, Ruby Rais) Conhecimento Avançando em banco sql Nosql.
http://stice.info

Deixe uma resposta