Escanteio e Rede Web de Rádio Cearense fecham parceria para transmitir jogos pela internet

Após uma reunião entre os radialistas, jornalistas e cronistas esportivos Jones Cavalcante e Ramon Paixão(foto) editor-chefe do Escanteio, o Jornal de Todos os Esportes de Fortaleza e o seu site www.jornalescsanteio.com.br  fecharam uma parceria com a  RWRC(Rede Web de Rádio Cearense), representada pelo coordenador Jones Cavalcante. O acordo entrou em vigor   quarta-feira passada(21/03) com a cobertura e transmissão do jogo Fortaleza 3 x 0 Comercial(PI), pela Copa do Brasil,  no Estádio Presidente Vargas. Comandada pelos radialistas Jones Cavalcante e Wilson Matos a RWRC(Rede Web de Rádio Cearense) vem realizando com sucesso transmissões de jogos da Primeira e Segunda Divisões do Campeonato Cearense,de Futebol, Futsal, Campeonato Municipal.Municipal em São Gonçalo do Amarante, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série A, Série B e, Sérier C e outros eventos.
A rede entrou em atividade no ano passado no Castelão com jogos da Copa do Brasil de Fortaleza para o mundo. Segundo  o coordenador Jones Cavalcante atualmente estão sendo feitas duas ou três transmissões semanais , por conta dos custos.  A equipe é composta pelo comentarista Benê Lima , Jones Cavalcante(repórter) e Wilson Matos(narrador). No jogo de quatta-feira passada pela primeira vez, Jones colocou  a sua mala de transmissão direto para São Gonçalo do Amarante(SGA) para retransmissão com a rede. Foi a estréia do narrador J.Filho(irmão de Patricia Castro do JP Esporte) . Wilson Matos fez ftodo o comando de lá(São Gonçalo do Amarante) pela Rádio Bola de Ouro como se fosse um estúdio, com vinhetas e tudo que é mecessário  para uma transmissão..
Jones revelou  que tudo começou com o narrador Wilson Matos, que já fazia narrações em São Gonçalo do Amarante e estava parado precisando ganhar algo para sua sobrevivência, quando ele foi incentivado por Fabinho, técnico, que montou a primeira rádio(www.webradioboladeouro.net) da rede, e em seguida a emissora de Jones (www.webradiopatacas.net) passou a fazer da rede. Então apareceu Gildásio com a paracuru.net, Vicente Alencar com web Rádio Cultura de Fortaleza, e Cláudio Lima com Alvorada, JP ESPORTE(www.jpesporte.com) com as transmissões de vídeo e áudio,  Eles somaram esforços e estão todos unidos com o objetivo de fazer um rádio esportivo de boa qualidade.

Foto: Luciano Bernardo

Antonio Bento
Analista de Redes de Computadores , Pos-Graduado em Segurança de Redes de Computadores , Pos-Graduado Tecnologias Para Aplicações Web. Trabalha deste 2008 com Aplicações web em desenvolvimentos nas linguagem (php, Python, Ruby Rais) Conhecimento Avançando em banco sql Nosql.
http://stice.info

Deixe uma resposta