Faltam 652 dias: Cidade-sede Fortaleza – A casa da Seleção Brasileira

   Como Fortaleza se tornou a casa da seleção brasileira? Evento do Portal 2014 mostra como a capital cearense atingiu papel de protagonista no Mundial –

O Portal 2014 e o Sinaenco (Sindicato da Arquitetura e Engenharia) vão promover na proxima quinta-feira (30), em Fortaleza, o Road Show Copa das Confederações.
O evento vai abordar a preparação de Fortaleza para o torneio-teste e para o Mundial 2014 e contará com a presença com o secretário da Secopa, Ferruccio Feitosa, do arquiteto responsável pelo Castelão, Hector Vigliecca, além de representantes do governo cearense.
“Fortaleza deverá estar preparada para receber uma enorme quantidade de turistas, nacionais e estrangeiros, que seguirão a seleção brasileira, oferecendo condições de acesso às áreas de restaurantes, hotéis, pontos turísticos, aeroporto e ao estádio do Castelão. Esta é a fase de planejamento dessas ações”, disse Rodrigo Prada, diretor do Portal 2014.

O Castelão tem as obras mais avançadas entre as arenas da Copa do Mundo. Segundo a Secopa, o índice ultrapassou a marca de 83%. O estádio receberá três jogos da Copa das Confederações e seis jogos no Mundial. Nas duas competições, a seleção brasileira poderá passar por Fortaleza em quatro oportunidades. O evento mostrará ao publico presente como a capital cearense conseguiu atingir esse patamar privilegiado em relação às obras para a Copa 2014, incluindo as obras do Castelão, a renovação da área Portuária e da Orla de Fortaleza, e a preparação da logística de transportes para os megaeventos.

As inscrições para o Road Show são gratuitas, porém limitadas, e podem ser realizadas pelo www.portal2014.org.br/roadshow 




Jogos do Brasil no Castelão
 Os últimos quatro amistosos da seleção brasileira em Fortaleza ocorreram nos últimos 17 anos. Em 22/2/1995, a Eslováquia foi facilmente derrotada pela seleção brasileira por 5 a 0, assim como a Rússia, em 18/11/1998, por 5 a 1.
Quem deu um pouco mais de trabalho foi a antiga Iugoslávia, em 27/3/2002, com um 1 a 0, no último jogo em solo nacional antes da Copa do Mundo. A partida marcou ainda a reinauguração do estádio Castelão, após reforma.
No mesmo ano, já com o penta garantido, o Brasil voltou a Fortaleza, no dia 21/8/2002, para um jogo diante do Paraguai. Perdeu por 1 a 0.
As outras partidas do Brasil na cidade antes de 1995 foram vitórias sobre Uruguai (1×0), em 27/8/1980; Peru (4×1), em 10/5/1989; e Estados Unidos (3×0), em 26/2/1992.
E os eventos da Fifa vão, cada vez mais, tornando-se positivos para Fortaleza, de quem pouco se esperava.(Fonte O Povo).

Fonte: Portal 2014

Antonio Bento
Analista de Redes de Computadores , Pos-Graduado em Segurança de Redes de Computadores , Pos-Graduado Tecnologias Para Aplicações Web. Trabalha deste 2008 com Aplicações web em desenvolvimentos nas linguagem (php, Python, Ruby Rais) Conhecimento Avançando em banco sql Nosql.
http://stice.info

Deixe uma resposta