Faltam 83 dias: Thiago Pereira desiste de vaga olímpica nos 100 m costas

Thiago Pereira declinou da vaga nos 100 m costas nos Jogos Olímpicos de Londres. Mas tem grande chance de nadar esse estilo no revezamento 4 x 100 m medley se o Brasil se classificar. Isso porque o nadador marcou 53s86 no Troféu Maria Lenk e é o mais veloz do país e tem a décima melhor marca do mundo no ano. Seu tempo será levado em conta na hora de os técnicos escalarem a equipe na Olimpíada. Se ninguém até lá nadar mais rápido, ele entrará no revezamento.
Veja o especial dos Jogos de Londres

O atleta quer de dedicar apenas aos 200 m e 400 m medley, provas em que tem mais chance de pódio. Ele também desistiu de nadar os 200 m costas, apesar de ter índice.

Com a desistência de Thiago, apenas Daniel Orzechowski tem vaga nos 100 m costas. Ele marcou 54s20. Um posto está em aberto e será definido na Tentativa Olímpica, entre 9 e 12 de maio. Qualquer atleta pode se inscrever, e 30 deles terão as despesas pagas pela confederação brasileira para competir no Rio.

O Brasil ainda não tem o 4 x 100 m medley confirmado. A classificação depende da colocação no ranking mundial, que ainda não foi fechado.

Fonte: folha.com

Antonio Bento
Analista de Redes de Computadores , Pos-Graduado em Segurança de Redes de Computadores , Pos-Graduado Tecnologias Para Aplicações Web. Trabalha deste 2008 com Aplicações web em desenvolvimentos nas linguagem (php, Python, Ruby Rais) Conhecimento Avançando em banco sql Nosql.
http://stice.info

Deixe uma resposta