Faltam 886 dias para a Copa: Ministério do Turismo conclui lista com 184 destinos prioritários

O Ministério do Turismo divulgou nesta quinta-feira (5) uma lista com 184 destinos turísticos em municípios distantes até três horas por via terrestre ou até duas horas, por via aérea, das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 (Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo).

O Estado do Ceará faz parte da relação com  16 destinos turísticos:
Fortaleza, Aquiraz, Caucaia, São Gonçalo do Amarante,Paracuru, Paraipaba, Trairi
 Aracati, Cascavel, Beberibe, Icapuí, Morro Branco , Canoa Quebrada, Jijoca de Jericoacoara, Camocim e Cruz.

O trabalho foi apresentado a entidades representativas do mercado para agirem como multiplicadores da iniciativa. Um total de 600 mil estrangeiros e 3 milhões de brasileiros deverão circular pelo Brasil no mês da Copa. Pela estimativa oficial, o País vai totalizar 7,8 milhões de viagens domésticas no período.O estudo começou há três meses, quando técnicos do ministério e do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) promoveram uma oficina de trabalho para definir a matriz de seleção dos destinos e produtos.“Vamos ampliar o ganho do Brasil com o megaevento de 2014. Queremos receber bem os turistas, apresentar nossos atrativos e incentivá-los a voltar ao País o mais brevemente possível”, disse Gastão Vieira.Dos 88 produtos selecionados, 72 localizam-se num raio de 300 quilômetros das cidades-sede. Além do segmento sol e praia, a lista engloba: ecoturismo, aventura, esporte, cultura, negócios, eventos e gastronomia. O ministério trabalha, por meio do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamentos Turísticos, na definição de destinos prioritários e na segmentação do setor.
Os municípios selecionados terão preferência na destinação de recursos e no destaque da promoção oficial. Entre campanhas e convênios, o ministério investiu R$ 151 milhões em 2011. O número de 2012 deverá ser próximo deste. Para a promoção internacional do turismo brasileiro, a expectativa é a de que a Embratur tenha R$ 139 milhões, mesmo valor do ano passado.
Confira a lista completa de roteiros e destinos

Fonte: Ministério do Turismo

Antonio Bento
Analista de Redes de Computadores , Pos-Graduado em Segurança de Redes de Computadores , Pos-Graduado Tecnologias Para Aplicações Web. Trabalha deste 2008 com Aplicações web em desenvolvimentos nas linguagem (php, Python, Ruby Rais) Conhecimento Avançando em banco sql Nosql.
http://stice.info

Deixe uma resposta