Faltam 95 dias: Lançamento de disco brasileiro é ouro nos Estados Unidos

Brasil foi ouro no lançamento de disco com Ronald Julião em prova nos EUA/ Crédito: Wagner Carmo/CBAt

 Na última quinta feira(18/04), o atleta brasileiro Ronald Julião venceu a prova do lançamento do disco da OTC Pré-Olímpica, na Chula Vista Track, em San Diego, nos Estados Unidos. O paulista ganhou com a marca de 62,97 m e ficou a apenas 3 cm do índice exigido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para a Olimpíada de Londres.
Julião ficou próximo também de seu recorde brasileiro na especialidade, de 63,30 m, obtido no ano passado com a conquista da medalha de bronze na Universíade de Shenzhen, na China.
O atleta está fazendo um camping de treinamento nos Estados Unidos, acompanhado de seu técnico, João Paulo Alves da Cunha. O objetivo é alcançar o índice olímpico de 63 m o mais rápido possível e ter tranquilidade depois para treinar para os Jogos.Ronald, de 26 anos, obteve os 62,97 m na quinta de seis tentativas. O norueguês Fredik Amundgaard ficou com a medalha de prata da competição, com 62,25 m.

Fontes: CBAt e Abril em Londres

Antonio Bento
Analista de Redes de Computadores , Pos-Graduado em Segurança de Redes de Computadores , Pos-Graduado Tecnologias Para Aplicações Web. Trabalha deste 2008 com Aplicações web em desenvolvimentos nas linguagem (php, Python, Ruby Rais) Conhecimento Avançando em banco sql Nosql.
http://stice.info

Deixe uma resposta