Granja Comary reinaugurada com grama igual a da Copa

CT da CBF foi reaberto nesta quarta-feira após 10 meses de reforma.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reabriu nesta quarta-feira (26), às 11h, a Granja Comary, que funcionará como centro de treinamento da seleção para a Copa do Mundo.

 Entre as novidades do CT em Teresópolis (RJ) está o campo, com gramado igual ao que será usado no mundial de 2014.

De acordo com a CBF, a reforma foi dividida em cinco partes e envolveu modernização do departamento médico e academia, além da melhoria de outras instalações. Foram 10 meses de obras.

A Granja Comary ganhou 30 suítes individuais e seis duplas no lugar dos 22 apartamentos duplos de antigamente.

comary-1
Imagens da Granja Comary antes da reforma (fotos CBF)

Os jogadores da seleção terão a disposição sinuca, totó, video game e mesa para tênis nos momentos de descontração. O vestiário da seleção foi personalizado.

 Um dos três campos do CT recebeu o mesmo tratamento dado aos gramados dos estádios do mundial.

A nova piscina foi construída com uma parte em vidro transparente, para que o preparador físico possa observar os movimentos dos jogadores que farão fisioterapia.

comary-2

A seleção brasileira será convocada pelo técnico Luiz Felipe Scolari no dia 7 de maio. No dia 26 do mesmo mês, a seleção inicia sua concentração na Grança Comary.

Adicionar legenda

O CT da CBF foi inaugurado em 1987. A seleção brasileira se prepara para as copas no local desde a edição de 1990. Só em 2006 e 2010, a Granja Comary não foi utilizada.

A delegação viajou direto para a Europa antes de disputar a Copa na Alemanha e, apesar dos treinos nas eliminatórias de 2010 terem sido em Teresópolis, a preparação para a Copa na África do Sul foi em Curitiba (PR).

Novos equipamentos colocarão o CT da Granja entre os melhores do mundo

Veja vídeos:


fonte:YoutubeCidadeVerdeAmarela

Deixe uma resposta