Grêmio e Palmeiras avançam na pressão

O São Paulo abriu caminho e foi o primeiro brasileiro a garantir vaga na fase internacional da Copa Sul-Americana, na terça-feira. Nesta quarta, foi a vez de Grêmio e Palmeiras avançarem às oitavas de final da competição – porém, ao contrário da classificação tranquila do Tricolor paulista, os outros dois representantes do futebol nacional foram testados ao limite.
O Grêmio só conquistou a inédita vaga aos 45 minutos do segundo tempo graças ao gol salvador de Marcelo Moreno, depois de ser dominado pelo Coritiba no Couto Pereira e derrotado por 3 a 2. O Palmeiras, que enfrentou o Botafogo podendo perder por até três gols de diferença, foi superado por 3 a 1 e por pouco não viu o time carioca se classificar.
 
 
 
Salvação no fim para o GrêmioDepois de vencer o jogo de ida no Olímpico por 1 a 0, o Grêmio partiu para o duelo no Couto Pereira precisando apenas de um empate para se classificar, mas acabou garantindo a vaga graças aos gols marcados fora de casa. Superior desde o início do confronto em seus domínios, o Coritiba aniquilou a vantagem do adversário logo aos 22 minutos do primeiro tempo com Éverton Ribeiro, que abriu espaço na defesa e tocou bonito para abrir o placar. Os gaúchos, entretanto, chegaram à igualdade aos 40 minutos com Elano, de pênalti.
Aos sete minutos do segundo tempo, Roberto recebeu de Robinho e empurrou para o gol. Pereira, de cabeça, aos 20 minutos, fez o terceiro. A classificação alviverde parecia definitiva quando Marcelo Moreno apareceu no meio da área para mudar o destino da partida aos 45 minutos do segundo tempo. O pequeno desvio foi suficiente para mandar a bola para o fundo da rede e garantir a vaga do Grêmio nas oitavas de final.
O Grêmio aguarda agora o vencedor do duelo entre o Cobreloa, do Chile, e o Barcelona de Guayaquil, do Equador, para conhecer seu próximo adversário na competição.
 

 

 
Derrota no limite para o Verdão
O Palmeiras superou os muitos desfalques e a enorme pressão do Botafogo, que lutou até o fim e venceu a segunda partida do confronto por 3 a 1 no Engenhão, para garantir sua vaga nas oitavas de final graças ao triunfo conquistado no jogo de ida (2 a 0) e ao gol marcado fora de casa. O Verdão aguarda agora o vencedor do confronto entre Guarani, do Paraguai, e Millionarios, da Colômbia.
O confronto começou em ritmo lento, mas melhorou depois que o Botafogo abriu o placar com Seedorf, no lugar certo para aproveitar a sobre depois do choque entre Lucas e o goleiro Bruno. No entanto, antes do intervalo, o Palmeiras chegou ao empate com Patrik, que aproveitou bom passe de Barcos.

 

Na etapa final, o jogo ficou emocionante: o Botafogo marcou duas vezes, com Renato e Lodeiro, e colocou fogo na disputa, ficando a um gol da classificação. Os alvinegros passaram a pressionar ainda mais, mas pararam na forte defesa do Palmeiras, que segurou o resultado e garantiu a classificação.

 

Empate emocionante na Argentina
Boca Juniors e Independiente, dois dos maiores campeões do continente, protagonizaram um duelo emocionante na Bombonera nesta quarta. Os donos da casa suportaram a pressão com um jogador a menos, mas cederam o empate por 3 a 3 no último lance, em cobrança de pênalti do ex-cruzeirense Ernesto Farías.

Fontes:  FIFA.com – Globoesporte.com – Olé(Argentina)

Antonio Bento
Analista de Redes de Computadores , Pos-Graduado em Segurança de Redes de Computadores , Pos-Graduado Tecnologias Para Aplicações Web. Trabalha deste 2008 com Aplicações web em desenvolvimentos nas linguagem (php, Python, Ruby Rais) Conhecimento Avançando em banco sql Nosql.
http://stice.info

Deixe uma resposta