Maracanã permanece na Divisão Especial de Futsal e Carlos Barbosa é semifinalista

O Maracanã/BNB Clube venceu por 5 a 1 o Tigre e permanece na Taça Brasil Correios de Futsal – Adulto Masculino – Divisão Especial. O resultado faz com que os pernambucanos torçam por um tropeço do América/RN para também continuarem no torneio ano que vem.Com isso, o Tigre precisa torcer por uma vitória do Goiás sobre o América/RN Apenas uma equipe é rebaixada, já que o Rio de Janeiro não possui representante (e, consequentemente, foi rebaixado)

Os cearenses mostraram a determinação característica e, a partir dos oito minutos, abriram o placar com Allyson. Thompson, aos 11, e Rafinha, aos 13, ampliaram. Zanatha, aos 16, fez o gol da esperança pernambucana para o segundo período.

No segundo período, porém, as esperanças do Tigre cessaram logo aos dois minutos: Allyson faz o segundo dele e o quarto do Maracanã. A equipe de Garanhuns, então, usou Negada como goleiro linha, mas os cearenses seguraram bem e até brincaram em alguns lances, como quando Neto teve a oportunidade de fazer após roubada de bola mas preferiu arriscar o passe. Mas o gol acabou saindo com dois minutos para o fim, nos pés de Júnior Piu-Piu.
“Conseguimos nosso primeiro objetivo, que é permanecer na Divisão Especial. Agora é manter o grupo e lutar para disputarmos a Taça Brasil ano que vem”, pontuou Allyson.

Veja o depoimento completo do jogador:

Carlos Barbosa derrota Minas e vai às semifinais da Taça Brasil

Na tarde desta quinta-feira, em Erechim (RS), o Carlos Barbosa entrou em quadra precisando apenas de um empate para se classificar às semifinais da Taça Brasil de Futsal – Divisão Especial, mas o time gaúcho fez mais do que necessitava e derrotou o Cia do Terno/Minas pelo placar de 3 a 0.Dois dos gols do triunfo da equipe do Rio Grande do Sul foram marcados pelo ala Jonathan e Kevin completou o placar. Com o resultado positivo, o Carlos Barbosa, além de avançar às semifinais da competição, garante a primeira colocação do Grupo E1, somando sete pontos em três jogos. O Minas, que já estava classificado, termina a fase de classificação na segunda posição da chave, com seis.
Logo as cinco minutos de jogo, a Laranja Mecânica abriu o placar com Jonathan, que anotou o primeiro, de cabeça, após assistência do fixo e capitão Rodrigo. O time mineiro até chegou a construir algumas boas chances na sequência, mas o goleiro Baranha apareceu bem diversas vezes e evitou que a rede fosse balançada. Na volta dos vestiários, o Carlos Barbosa voltou melhor e, naturalmente, foi ampliando a vantagem. Aos cinco minutos da etapa final, Jonathan recebeu passe de Daniel e finalizou colocado, sem chances de defesa para o goleiro Thomaz, do Minas.
Perdendo por dois gols de diferença, o Minas teve que usar o recurso do goleiro-linha, mas a manobra não funcionou e ainda permitiu que a equipe gaúcha matasse o jogo em contra-ataque, com Kevin mandando para o gol sem arqueiro e fechando o placar em 3 a 0. Nesta sexta-feira, dia 5 de abril, o Carlos Barbosa volta a entrar em quadra para enfrentar o segundo colocado do Grupo E2, que será definido na noite desta quinta.

Fonte: CBFS
Edição: Ramon Paixão – editor chefe do Jornal Escanteio
Antonio Bento
Analista de Redes de Computadores , Pos-Graduado em Segurança de Redes de Computadores , Pos-Graduado Tecnologias Para Aplicações Web. Trabalha deste 2008 com Aplicações web em desenvolvimentos nas linguagem (php, Python, Ruby Rais) Conhecimento Avançando em banco sql Nosql.
http://stice.info

Deixe uma resposta