Marcus Vinícius é vice-campeão da Copa do Mundo de tiro com arco

No último domingo (7), Marcus Vinícius D’Almeida conquistou o vice-campeonato da etapa final da Copa do Mundo de tiro com arco.

Jovem de apenas 16 anos protagonizou um duelo muito equilibrado contra o norte-americano Brady Ellison
Jovem de apenas 16 anos protagonizou um duelo muito equilibrado contra o norte-americano Brady Ellison

 Na decisão, o jovem de apenas 16 anos protagonizou um duelo muito equilibrado contra o norte-americano Brady Ellison, que venceu no desempate e faturou o título.

Antes de chegar à final, Marcus Vinícius já tinha entrado para a história do esporte ao tornar-se o atleta mais jovem a se classificar para a grande final da Copa do Mundo de tiro com arco.

Foto: World Archery
Marcus Vinicius D’Almeida (Foto: World Archer

 Credenciado pelos grandes resultados recentes — o brasileiro foi campeão dos Jogos Sul-Americanos, vice na segunda etapa da Copa do Mundo e prata nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim 2014 —, Marcus chegou a Lausanne, na Suíça, como segundo cabeça de chave do torneio.

Apesar da pouca idade, o brasileiro lidou bem com o favoritismo. Chegou à decisão da competição sem perder um set sequer. Contra Brady Ellison, o brasileiro empatou dois sets, venceu um e perdeu o outro, o que levou o duelo para o round de desempate.

Brady Ellison

 Marcus Vinícius conseguiu um nove, mesma pontuação de Ellison. Mas a flecha do norte-americano ficou mais perto do alvo, o que tirou o título do brasileiro.

O resultado, no entanto, foi bastante comemorado. “Sete de setembro, Dia da Independência. Dia que entrei para a história da minha modalidade”, escreveu o atleta no Facebook. Cansado das competições e das viagens, o brasileiro contou na rede social que um vídeo motivacional mostrado por seu técnico na manhã do torneio fez a diferença.
“Tinha que ser na raça, na vontade, passar por cima de tudo. Me enchi de pensamentos positivos, me arrepiei e fomos para a batalha”, relatou Marcus Vinícius.

Fonte:
Brasil 2016

Deixe uma resposta