Mensagem do papa Francisco contra o racismo deve ser lida na abertura da Copa 2014

O Papa Francisco vai participar da campanha contra o racismo na Copa do Mundo, garante a presidente Dilma Rousseff.

Papa Francisco e Dilma Rousseff

Apesar de não poder comparecer ao jogo de abertura da Copa do Mundo, o Papa Francisco afirmou que vai enviar um manifesto contra a discriminação racial que será lido antes do início do evento, a pedido da presidente Dilma Rousseff, no dia 12 de junho, em São Paulo e que será lido por um jogador da seleção brasileira.
                                   

. O governo federal também pediu à Fifa que as mensagens contra o preconceito racial, previstas para serem veiculadas antes de alguns jogos do Mundial, sejam estendidas a todas as partidas.

 Dilma elogiou a campanha #somostodosmacacos iniciada nas redes sociais por Neymar.

trending worldwide. Thank you both, and . Grande!

Outros manifestos contra o racismo de segmentos religiosos importantes no Brasil também vão ser lidos nas partidas da Copa.

 Segundo a presidente, em todos os jogos do Mundial a campanha vai ser forte.”Daqui para frente somos todos macacos” disse Dilma, adotando a campanha #somostodosmacacos deflagrada nas redes sociais por meio de uma agência de publicidade contratada por Neymar que foi ao ar assim que Daniel Alves comeu a banana atirada por um torcedor do Villarreal, no jogo contra o Barcelona, neste domingo.

a presidente Dilma disse que, por enquanto, sua presença só está confirmada na cerimônia de abertura.
fonte:ZHNH

Deixe uma resposta