Ministro do Esporte vê obras compatíveis com o cronograma em Belo Horizonte

Em entrevista a rádio, Aldo Rebelo destacou a capital mineira como a que tem “maior proximidade com o cronograma” entre as cidades-sede do Mundial de 2014

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visita Belo Horizonte nesta quarta-feira (18/04) para verificar o andamento das obras de reforma do Mineirão – que receberá seis partidas durante a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, incluindo uma das semifinais – e de mobilidade urbana. Ao todo, são oito intervenções no trânsito da capital mineira. “Belo Horizonte é a capital que tem as obras com a maior proximidade com o cronograma estabelecido entre todas as cidades-sede do Mundial”, disse Aldo, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O ministro lembrou que existem intervenções adiantadas em três aeroportos e que obras já foram entregues, mesmo antes do prazo. “Algumas já foram entregues antes do prazo determinado. Já inauguramos, por exemplo, obras de acesso ao Mineirão”, afirmou. É a segunda vez que Aldo visita as obras de reforma no Mineirão. A capital mineira foi a segunda cidade visitada pelo ministro no primeiro ciclo de acompanhamento das obras, em 12 de dezembro do ano passado.

Aldo se encontra, ainda na manhã desta quarta, com o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, para debater as obras de mobilidade urbana na cidade, e vai ao Mineirão às 11h, com uma entrevista coletiva após a visita.

Andamento
A obra soma 1.850 operários em atividade. Atingiu 55% de execução e tem três gruas para transportar materiais da parte externa para a interna. Na esplanada, espaço de 80 mil metros no entorno, 54% das peças pré-moldadas foram instaladas. Simulações de fluxo feitas por software especializado preveem a evacuação completa do estádio em até 8 minutos. A previsão é de que seja entregue em 21 de dezembro de 2012.

Fonte: Tiago Falqueiro – Portal da Copa

Antonio Bento
Analista de Redes de Computadores , Pos-Graduado em Segurança de Redes de Computadores , Pos-Graduado Tecnologias Para Aplicações Web. Trabalha deste 2008 com Aplicações web em desenvolvimentos nas linguagem (php, Python, Ruby Rais) Conhecimento Avançando em banco sql Nosql.
http://stice.info

Deixe uma resposta