Mundial de Vôlei Masc.:Brasil 3 x 0 Finlândia

O jogo prometia equilíbrio mesmo antes do início. Líder e vice-líder do Grupo B se enfrentaram na Spodek Arena, em Katowice, na Polônia, nesta sexta-feira (05.09), com vantagem na tabela para o Brasil e na arquibancada para a Finlândia.

Jogadores comemoram ponto sobre a Finlândia

Pouco mais de sete mil torcedores lotaram o ginásio de branco e azul e, mesmo assim, a equipe verde e amarela assegurou a vitória por 3 sets a 0 (27/25, 25/21 e 26/24), em 1h31.

 Esse foi o terceiro resultado positivo da seleção brasileira no Campeonato Mundial, e, sem perder nenhum set, está classificada para a próxima fase.

Invicto na competição, o time dirigido pelo técnico Bernardinho soma, agora, 9 pontos, e volta a jogar neste sábado (06.09), às 15h25 (Horário de Brasília), contra a Coreia do Sul.

 A partida será no mesmo local e terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

A seleção brasileira não pôde contar com o levantador Bruno, que sofreu um choque na mão direita no jogo da última quarta-feira (03.09) e ainda sente dores. O experiente Raphael entrou em seu lugar e comandou a vitória do Brasil.

Raphael

“Muito bacana poder fazer parte desse grupo e dar a minha contribuição. A maneira não é como eu queria, já que houve a lesão do Bruno. Sou super fã dele e espero que esteja de volta o mais rápido possível. Mas estou muito feliz pelo resultado. Estamos pensando em um passo de cada vez e já vamos nos preocupar com o próximo jogo”, comentou Raphael.

O ponteiro Lucarelli foi o maior pontuador do jogo, com 19 acertos, sendo 13 de ataque e seis pontos de saque. Após a partida, o jogador comemorou o resultado.

Foto da not?cia
Lucarelli

“Foi um jogo muito duro desde o início, mas fizemos uma excelente partida. No último lance, eu estava na adrenalina e pedi a bola ao Rapha. Ele me deu e tive a felicidade de fechar o jogo”, comentou Lucarelli, que sabe que o caminho ainda é longo até o objetivo final.

“Estamos bem e isso me deixar feliz, mas foram apenas três jogos até agora. Ainda temos 10 pela frente para chegarmos ao título. A caminhada ainda é muito grande e o nosso foco é pensar a cada jogo.

 Hoje, o time da Finlândia teve bastante mérito no ataque e estamos cientes que precisamos melhorar em alguns aspectos”, complementou o ponteiro do Brasil.

O oposto Wallace, também destaque na vitória brasileira, ressaltou a dificuldade da partida. “Sabíamos que não seria um jogo fácil. O placar de 3 a 0 não reflete a realidade.

Wallace

As parciais, sim, mostram o equilíbrio e fiquei feliz por termos mantido o padrão que vínhamos jogando mesmo em uma partida mais difícil”, disse Wallace.

Bernadinho

O técnico Bernardinho elogiou o desempenho de Raphael e lembrou a importância de contar com dois levantadores de qualidade. “O Raphael jogou uma boa partida, o Bruno fez boas partidas anteriormente, e temos dois excelentes levantadores que revezam. O importante aqui é o momento, é o time, e é fundamental que o grupo continue crescendo. A equipe tem que ganhar consistência”, concluiu Bernandinho.
Veja vídeo:

fontes:Assessoria de Comunicação – CBV/Youtube

Deixe uma resposta